Dicas para curar a seborréia

Davi Dicas Saúde, Doenças, Tratamentos 08-11-13 Dicas Saúde, Doenças, Tratamentos comentários

Dicas para curar a seborréia

A dermatite seborreica, também chamada de seborreia é uma alteração no couro cabeludo que afeta muitas pessoas. Os sintomas mais comuns desse problema são a coceira e a descamação. Ao invés de fazer tratamentos com medicamentos caros você pode o mel para curar esse problema.

Por que o mel é bom para a pele

O mel puro tem propriedades antibacterianas e antimicóticas, que são os maiores causadores da seborreia. Por isso p mel é muito bom para aliviar a coceira que é causada pelo fungo pityrosporum ovale.

Esse micro-organismo necessita de umidade para crescer e se reproduzir, por isso é bom usar produtos que secam o couro cabeludo e fazem com que as glândulas não segreguem tanto sebo. O mel deixa o ambiente não favorável para que esses micro-organismos sobrevivam.

Tratamento com mel para seborreia

Para fazer esse tratamento você vai precisar de:

Mel puro
Água quente

Misture em um recipiente cerca de 90% do mel puro com 10% de água quente. Dilua bem o mel na água, e assim ele vai ficar mais fácil de ser aplicado.

Aplique na área que deseja tratar e massageie com as pontas dos seus dedos por 3 minutos. A massagem deve ser feita sem intervalos, por 3 minutos, mas não esfregue muito forte.

Deixe que o mel atue por três horas.

Depois desse tempo, enxágue com bastante água morna. O mel vai ajudar a eliminar o excesso de sebo no couro cabeludo.

Uma dica: Use água fria para fazer o último enxágue, isso vai fechar os folículos e deixar seus cabelos com mais brilho.

Este Post te ajudou?
  
  • mel e pro poli para dermatite seborreica
  • mel para dermatite seborreica
  • mel dermatite seborreica
  • mel com agua morna para seborreia
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: