Dicas para cuidar de seu coração

Rudney Dicas Saúde 16-11-12 Cardíacas, Cuidar de seu Coração, Destaque, Dicas Saúde, Doenças comentários

Dicas para cuidar de seu coração

O cardiologista é um dos especialistas mais solicitados, isso, porque com o estilo de vida que levamos cheios de estresse, sedentarismo, refeições que não são saudáveis ​​para esta parte importante do nosso corpo e certos maus hábitos que pioram a situação. Este tipo de médico têm várias dicas para evitar consultas com eles com frequência.

Uma boa dica para cuidar do nosso coração é cuidar da nossa comida, reduzindo a quantidade de gordura não saudável para as artérias e para esse órgão. Por exemplo, você pode comer entre as refeições diferentes tipos de nozes, que contêm gorduras saudáveis ​​e ácidos alfa-linolênicos, mas não deixe de lado peixes oleosos como salmão e atum que tem omega 3.

Você também deve prestar atenção quanto a gordura de sua região abdominal, porque, mesmo sendo uma pessoa magra, ao ter uma quantidade grande de gordura ao redor de seu abdômen, está relacionado a um maior risco de sofrer doenças cardíacas. Por isso, é bom você medir freqüentemente a circunferência de sua cintura para manter um controle e se necessário diminuí-la fazendo exercícios aeróbicos e evitando carboidratos como farinha branca.

Outra dica que você não deve esquecer para proteger seu coração é sempre que for ao seu médico pedir testes de colesterol e pressão arterial, especialmente se você tem mais de 35 anos. Os resultados destes simples exames podem ajudar você e seu médico a prevenir doenças cardiovasculares, que estão relacionadas com esses dois indicadores.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: