Dicas para cuidar da alimentação neste Natal

Rudney Alimentos Saudáveis, Dicas Saúde, Perder Peso 10-12-12 Alimentação natal, Alimentos saudáveis, Destaque, Dicas Saúde comentários

Dicas para cuidar da alimentação neste Natal

A temporada de férias é sinônimo de doces, festa e grandes jantares. Em suma, nós somos tentados a comer alimentos de alto teor calórico que pode nos fazer ganhar peso. No entanto, os cuidados com a saúde não podem entrar de férias.

As tentações e excessos típicos com as gorduras e açúcares durante o Natal podem causar desconforto estomacal e nos fazer ganhar alguns quilos em pouco tempo. Para evitar isso, procure realizar exercícios físicos todos os dias durante pelo menos 30 minutos. Outra opção é sair e fazer uma longa caminhada depois de um jantar delicioso.

Tente manter uma regularidade nos horários das refeições e analise se o alimento pode ser substituído por outro mais nutritivo. Após cada refeição, você deve ingerir uma infusão digestiva e evitar bebidas gaseificadas.

Como opção ao preparar o jantar ou almoço, é mais saudável optar por peixes ​​e carnes magras, por exemplo, é recomendado como o prato principal peixe assado, acompanhado por uma boa salada.

É melhor escolher alimentos leves para facilitar a digestão. Isso não significa que você tem que se privar de doces de Natalinos, o que não deve fazer é cometer excessos. Para a sobremesa, uma boa opção é escolher frutas.

Como recomendação destacamos substituir o peru recheado por uma receita de robalo, pois contém metade das calorias.

Quanto à carne, o melhor é cozinhar a carne de vaca ou cordeiro em uma temperatura mínima de 65º C a cerca de 70º C e a de porco e frango a 80° C.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: