Dicas para combater o mau cheiro corporal

Davi Dicas Saúde 25-06-13 Destaque, Dicas Saúde, Saúde e Bem Estar comentários
dicas para combater o mau cheiro corporal

Dicas para combater o mau cheiro corporal

Antes de sair de casa para trabalhar, você toma um bom banho, mas até chegar ao seu local de trabalho, muitas vezes você acaba transpirando e por mais que use um desodorante, essa transpiração acaba causando um mau odor corporal. Mas não somente a transpiração causa esse mau cheiro, existem outros fatores que também colaboram para que você fique cheirando mau. Então veja agora algumas dicas para evitar esse desconforto.

Dica 1

Alguns suplementos podem ser úteis para reduzir o odor forte do corpo, portanto você deve tomar suplementos que contenham:

Vitamina A
Vitaminas do complexo B
Vitamina C
Zinco

É possível que a deficiência em qualquer um desses elementos seja a causa do odor desagradável, mas antes de tomar algum suplemento você deve consultar um médico. No entanto, você pode consumir alimentos ricos em vitamina A e em zinco, desse modo o mau odor já será aliviado.

Dicas 2

Alguns alimentos naturais que contem clorofila são ótimos desodorantes naturais, você pode consumir a clorofila através de alimentos como alface, acelga, couve ou coentro.

Dica 3

Você pode preparar essa receita de um desodorante natural muito eficaz para combater os maus odores, que você precisa

2 onças de hamamélis destilada
5 gotas de sálvia
5 gotas de coentro
5 gotas de óleo de lavanda

Misture muito bem todos os ingredientes e coloque a mistura em um frasco spray, toda vez que for usar você deve agitar, e depois aplique na área que desejar.

Dica 4

Outra dica muito eficaz para evitar o mau odor é lavar suas axilas com vinagre de maçã. Você também pode misturar um pouco de algum óleo essencial com um pouquinho de água, depois aplique essa mistura em suas axilas.

O que é o odor corporal?

O meu odor corporal não é simplesmente desagradável, ele causa problemas na saúde e o surgimento e a estimulação de bactérias. O mau cheiro, em muitos casos ocorre pela transpiração excessiva.

Obviamente, a falta de higiene adequada é uma das causas mais populares do mau cheiro. No entanto, medicamentos especiais ou uma má alimentação podem causar o odor corporal desagradável.
Outras causas de mais cuidado devido a problemas de saúde, doenças genéticas, distúrbios gastrointestinais ou constipação crônica.

Este Post te ajudou?
  
  • odor corporal como tratar
  • falta de vitaminas causa odor
  • complexo b causa mal cheiro
  • zinco para odor corporal
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: