Dicas para combater a transpiração excessiva

Rudney Destaque, Dicas Saúde 01-10-14 combater a transpiração, combater suor, transpiração excessiva comentários

Para algumas pessoas, o suor pode se tornar um problema realmente embaraçoso, e às vezes muito difícil de combater. Você sofre com esse problema? Nesse caso, anote algumas dicas simples que o ajudarão a controlar esse problema que pode afetar a nossa imagem social e pode se tornar traumático.

Desodorantes e higiene adequada

– Desodorantes são nosso melhor aliado contra a transpiração. No entanto, não se esqueça que alguns desodorantes só removem o odor, mas não impedem a transpiração. Além disso, nos casos em que o odor corporal é extremamente forte, eles podem não serem recomendados, pois causam bloqueio dos poros.

– Os especialistas recomendam não esquecer qualquer canto do nosso corpo, especialmente nas axilas e genitais, durante o banho, que são as áreas mais afetadas.

Roupa esportiva

– Algumas pessoas preferem optar por roupa especial que ajuda a combater a transpiração. Neste sentido, a tecnologia avançou muito e existem várias opções de roupas esportivas, feitas com materiais sintéticos. Sua composição inovadora oferece uma grande capacidade de absorção, permitindo também a circulação de ar que ajuda a evaporar o suor.

– Outra dica que você também deve considerar é o uso de modelos e meias anti-suor, que absorvem a umidade, mantendo os pés completamente secos.

Ajuda de um profissional

– No entanto, em casos mais extremos, em que nenhuma dessas dicas para a transpiração e odor corporal funcionar, é melhor consultar com um profissional de saúde para recomendar um tratamento específico.

Um problema tão comum, como suor, em alguns casos, pode ser traumático, por isso, não hesite em pedir ajuda.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: