Dicas para combater a ressaca

Dicas para combater a ressaca

Dicas para combater a ressaca

Dicas para combater a ressaca

Muitas vezes vamos a uma festa e no dia seguinte nos sentimos verdadeiramente mal, o excesso de álcool e ficar acordado até tarde afeta o nosso corpo. Aqui você tem algumas recomendações para combater a ressaca no dia seguinte.

Você deve beber bastante água, pois o álcool causa desidratação. A ressaca é um alarme sentido em nosso corpo normalmente no dia seguinte, depois de uma noite em que abusamos de bebidas alcoólicas. A água é sempre um remédio natural, à disposição de todos, e muito boa para combater os efeitos de uma ressaca.

As frutas e saladas são essenciais, já que nosso corpo não está preparado para uma digestão pesada depois de uma noite de festa, quando o apetite retornar ao seu curso normal estaremos recuperados. Não devem faltar sucos de frutas, pois eles ajudam a nos manter hidratados e saudáveis e a recuperar nutrientes que o corpo gasta para compensar a desordem que lhe proporcionamos e que nos dá a ressaca.

Sopas de legumes, que incluem rabanetes, repolho, alcachofras, cenouras e aipo, vão ajudar a eliminar as toxinas através de seu grande efeito diurético e hepatoprotetor.

Use sempre estas dicas toda vez que sentir os efeitos irritantes de uma ressaca.

Este artigo te ajudou?
  • +1 curtiram
  • 0 não curtiram