Dicas para combater a enxaqueca de forma natural

Rudney Doenças 02-03-15 Dicas Saúde, Doenças, Enxaqueca comentários

Para algumas pessoas, a enxaqueca é muito mais do que apenas uma dor de cabeça. Em casos graves, esse tipo de problema normalmente é acompanhado por náuseas, vômitos, desconforto causado pela luz e ruído, distorção da visão e até tonturas.

Apesar de não ser considerada uma doença grave, é uma doença crônica que pode incapacitar o paciente em atividades de sua rotina diária. Hoje vamos explicar algumas dicas para ajudá-lo a superar enxaqueca.

Enxaqueca não pode ser curada, mas isto não significa que não existe um tratamento para reduzir o seu desconforto. Nos casos mais extremos, o médico vai nos recomendar algum medicamento ou tratamento para os sintomas da enxaqueca.

Embora por vezes a enxaqueca pode ser reduzida pela localização de sua causa e pela mudança de nosso estilo de vida. Estresse, problemas de sono, fatores emocionais, má nutrição, estilo de vida pouco saudável, e até mesmo mudanças atmosféricas podem ser os culpados por toda essa dificuldade.

Neste sentido, técnicas de relaxamento, como meditação e ioga, uma dieta saudável e equilibrada, esporte e exercício, e um estilo de vida saudável pode ajudar a reduzir a enxaqueca. Em qualquer caso, antes de recorrer a drogas e medicamentos, deve tentar terapias naturais, como a acupuntura, que é muitas vezes mais eficaz.

Reduzir a enxaqueca naturalmente

– Para combater um ataque de enxaqueca, os especialistas recomendam-nos a deitar na cama e ficar no escuro.
– Tentar dormir. O sono é geralmente um bom remédio natural para a enxaqueca.
– Outro truque que funciona muitas vezes é colocar sobre a cabeça uma bolsa gelo, pois o frio tem um efeito analgésico.

Mais informações

De acordo com o Ministério da Saúde, de 5 a 25% das mulheres e 2 a 10% dos homens tem enxaqueca. As causas desse problema ainda não são conhecidas, mas já se sabe que tem uma ligação genética. Outro fator importante para prevenir crises de enxaqueca é evitar alimentos que possam desencadeá-las como café, chá preto e refrigerantes à base de cola, bebidas alcoólicas, principalmente o vinho tinto, adoçantes artificiais, chocolate, queijo, pimenta, bebidas estimulantes, como o guaraná.

Se você preferir, também pode recorrer a remédios naturais para combater a enxaqueca sem a necessidade de medicamentos. Em todo caso, levar uma dieta saudável é sempre muito indicado e ajuda a prevenir crises.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: