Dicas para aumentar a massa muscular

Davi Alimentos Saudáveis, Destaque, Dicas Saúde 23-10-13 Alimentos saudáveis, Destaque, Dicas Saúde comentários

Dicas para aumentar a massa muscular

Muitas pessoas estão sempre buscando maneiras de ganhar massa muscular. Mas poucas pessoas conseguem os resultados desejados, então hoje você vai conhecer algumas dicas que ajudam a ganhar massa muscular.

É importante ressaltar que junto com essas dicas você deve ter uma boa rotina de exercícios.

Coma alimentos ricos em proteínas

Você pode aumentar o fortalecimento dos músculos do corpo, consuma carnes, soja, ovos, batatas e peixes.

Trabalhe os músculos maiores do corpo

Se você deseja ter um corpo mais tonificado, procure trabalhar os músculos maiores do corpo. Por exemplo, exercite o músculo seu peito, das costas e das pernas. Depois de exercitar essas áreas, então comece a exercitar os grupos de músculos menores.

Coma alimentos com gorduras monoinsaturadas

Consumir alimentos que possuem gorduras boas para o organismo pode ser a chave para tonificar os músculos, alimentos como abacate, amêndoas, castanha de caju e pistaches são importantes fontes de gorduras monoinsaturadas, excelentes para fortalecer os músculos.

Coma carne

A carne é um alimento maravilhoso para aumentar a massa múscular. Quando você come carne você está ingerindo uma grande quantidade de proteínas. Segundo investigações, o consumo de carne acelera o crescimento dos tecidos musculares.

Beba muita água

A água é indispensável para que exista a vida, mas não somente para isso, a água mantém o corpo hidratado, saudável e ajuda os músculos a ficarem mais saudáveis e fortes, o que juntamente com uma rotina de exercícios ajuda a aumentar a massa muscular.

Descanse bastante

Dormir é a base para que seu corpo possa funcionar de maneira saudável. O corpo precisa descansar para recuperar a energia que foi gasta durante o dia. O recomendado é que você durma 7 horas por dia.

Evite o stress

Reduzir os níveis de stress é muito importante, isso assegura a estimulação natural do corpo para eliminar as gorduras por meio do tecido muscular. Você pode praticar Yoga e meditação, desse modo o resultado será fenomenal.

Coma regularmente

Comer regularmente é ideal para conseguir ter músculos mais fortes em um curto espaço de tempo. Mas você deve reduzir a quantidade das porções que você come diariamente. O ideal são 6 pequenas porções de alimentos durante o dia, coma de 3 em 3 horas.

Desfrute de um sorvete depois do treino

Após os exercícios você deve tomar uma taça de sorvete, isso aumenta o nível de insulina no organismo, fazendo com que as proteínas se degradem menos, e isso faz com que os músculos cresçam mais.

Leite e carboidratos antes de dormir

Se você beber uma xícara de leite ou comer alimentos com carboidratos 30 minutos antes de ir para a cama produz as proteínas, que ajudam na formação dos músculos, você deve consumir em pequenas quantidades.

Com essas dicas você vai obter melhores resultados, mas se lembre, os exercícios são indispensáveis.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: