Dicas para aliviar enxaquecas

Rudney Dicas Saúde 14-01-13 Destaque, Dicas Saúde, Doenças, Enxaqueca comentários

Dicas para aliviar enxaquecas

A enxaqueca é um sintoma que apresenta uma grande dor de cabeça aguda e geralmente acompanhada de náuseas, vômitos, e distúrbios que afetam significativamente os sentidos. Este tipo de desconforto deve ser tratado por um especialista, pois a automedicação pode piorar o desconforto.

Nesses casos, recomenda-se alimentos leves, já que é a melhor maneira de evitar quedas bruscas de glicose no sangue, uma fruta, como maçãs, peras e nozes, para consumir durante o dia no meio da manhã ou meio da tarde pode combater a dor de cabeça, por falta de ingestão de alimentos.

Os alimentos ricos em ácidos graxos omega 3 atuam como anti-inflamatórios, podemos encontra-los no atum fresco e na cavala. Condimentar as suas refeições com gengibre, também ajudará a combater a enxaqueca, uma vez que alivia a rigidez e melhora a circulação dos vasos sanguíneos.

Quanto as infusões que podem ajudar nestes estados de enxaqueca, destacamos, a infusão de flores de lavanda, que é analgésica e sedativa, ou infusão de Melisa e alecrim, que podem ser ingeridos pela manhã ao levantar-se ou antes de dormir.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: