Dicas para aliviar a tristeza

Davi Dicas Saúde 11-04-13 Destaque, Dicas Saúde comentários

Benefícios do chá de lavanda

Em muitos momentos da vida as pessoas ficam felizes, mas infelizmente existe o oposto da felicidade, que é a tristeza. A tristeza pode ser causada por vários fatores, muitas das causas da tristeza são ocasionadas por causa de uma baixa autoestima, mas o que as pessoas devem saber é que elas são muito importântes e devem pensar também nas maravilhas da natureza e procurar meios de relaxar. Por isso, hoje nós trazemos alguns remédios naturais para lidar com a tristeza

Essências florais

Na natureza, existem muitas coisas bonitas, as flores não são exceção, sua beleza alegra o ambiente e nos dá muito prazer. Elas não são apenas bonitas, mas podem também aliviar estados de depressão. Nos últimos tempos elas tem sido usadas cada vez mais como medicamento, as flores conservadas em álcool contem várias propriedades energéticas que reequilibram o corpo e a mente e permitem que as forças positivas do corpo sejam canalizadas corretamente.

Meditação

A meditação é uma técnica muito eficaz para aliviar a tristeza. Você não precisa ser um especialista no assunto, basta que você se sente em um lugar calmo onde esteja tudo quieto e relaxe completamente, deixe sua mente vazia, focada apenas em um ponto, com isso, a calma irá se instalar sobre você, e seu corpo vai encontrar seu próprio equilíbrio. A prática da meditação deve ser pelo menos uma vez por dia. Lugares naturais são ideais para buscar refúgio quando meditando.

Ervas aromáticas

Ervas aromáticas são excelentes em casos de tristeza profunda. Você pode usá-los como infusões, decocçóes, extratos, mas também em sua forma mais pura através de óleos essenciais. Elas têm propriedades antiespasmódicas de nervos que aliviam os sintomas da depressão. Estratos de flor de bálsamo, de limão ou laranja são muito positivos para aliviar a tristeza.

Respiração

A respiração é uma das melhores maneiras de aliviar o estresse. É especialmente recomendado para reduzir a dor e equilibrar a mente. O oxigênio em nossos pulmões ajuda a dar vitalidade e energia ao corpo.

Auto-cuidado

Uma maneira eficaz para aliviar a tristeza éter cuidados com sigo mesmo. Você deve cuidar do seu corpo, chegando do trabalho você deve tomar um banho utilizando um bom óleo de rosas, depois faça uma refeição saborosa, procure comer o que lhe dá prazer, esqueça a dieta um pouco, isso vai aliviar e muito os sintomas da tristeza. Depois assita um bom filme e relaxe muito.

A vida é feita de momentos felizes, então se afaste dos momentos ruins para melhorar a sua qualidade de vida.

Este Post te ajudou?
  
  • remedios para aliviar a tristeza
  • como aliviar a tristeza
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: