Dicas para aliviar a dor nas articulações

Davi Dicas Saúde 25-09-13 Destaque, Dicas Saúde comentários
Dicas para aliviar a dor nas articulações

Dicas para aliviar a dor nas articulações

A dor nas articulações é um dos problemas mais comuns hoje em dia, devido ao estilo de vida que levamos, sedentarismo, má alimentação, estresse. Em geral, podemos aliviar essas dores co medicamentos anti inflamatórios e analgésicos, mas se você busca uma maneira natural então pode utilizar algumas frutas para aliviar a dor nas articulações.

Algumas das frutas mais eficazes para isso são as cerejas, maracujá, abacaxi e romã, essas frutas aliviam as dores nas articulações sem causar efeitos colaterais.

Cerejas

As cerejas aliviam as dores nas articulações, associadas à osteoartrite, uma vez que têm grandes quantidades de antioxidantes que ajudam a reduzir a dor associada com esta doença. De acordo com estudos científicos, as pessoas que tinham dores nas articulações e consumiram romã obtiveram uma melhora significativa.

Abacaxi

O abacaxi é uma das melhores frutas para tratar a inflamação e as dores das articulações.

Romã

A romã é uma fruta que tem sido usada durante séculos para tratar a dor nas articulações e outros problemas de saúde semelhantes. Tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, assim é ideal para reduzir a dor. Além disso, vários estudos científicos têm mostrado que o consumo frequente de romã ajuda a proteger os ossos e cartilagens, algo que também reduz a dor.

Maracujá

O maracujá é ideal para aliviar a dor nas articulações. Um estudo com pacientes que sofrem de osteoartrite mostrou que, após 60 dias de consumo regular de maracujá, níveis de dor tinham caído significativamente. Não só, mas isso quem não consumiu o fruto tinham piorado seus sintomas.

Como aliviar as dores musculares e nas articulações

Quando as dores musculares e articulares resultem de um esforço excessivo, a principal medida de tratamento é o repouso. Deve evitar ao máximo movimentações da zona afetada.

A aplicação de gelo, nas horas subsequentes à mazela, ajudará a diminuir a dor e a inflamação.

Massajeie a área com óleos essenciais é igualmente uma boa medida para amenizar o desconforto. As propriedades da aromaterapia são altamente recomendadas nos processos que requerem o relaxamento muscular.

Enquanto as dores se mantiverem, está proibida a atividade física de alto impacto, designadamente a musculação ou a aeróbica. A natação e a caminhada são boas alternativas para se manter ativo.

Poderá também ser necessário recorrer a medidas de fisioterapia, designadamente com o uso de uma tala para garantir maior protecção da articulação lesionada e com a realização de exercícios de relaxamento e de fortalecimento muscular.

Este Post te ajudou?
  
  • romã é bom pra dores nas juntas
  • frutas pra articulacao
  • cereja ajuda a aliviar dores nas articulaçoes
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: