Dicas para acabar com o ronco

Rudney Destaque, Dicas Saúde, Tratamentos 17-03-14 causa do ronco, Dicas para acabar com o ronco, Maus hábitos de sono, roncar e ganhar peso, tratamento do ronco comentários

Quase 45% dos adultos roncam, mesmo ocasionalmente, mas isso não é motivo para não tratar este problema. Por um lado, estamos evitando que nossa companheira de cama durma realmente uma boa noite de sono, e ainda temos um risco aumentado de padecer de doença cardíaca. Hoje, quero dar-lhe algumas ideias para o tratamento do ronco sem necessidade de medicação.

1 – Alterar a posição de dormir

Deitar de costas faz com que a língua recue e bloqueie o acesso de ar causando sons vibrantes durante o sono. Se dormirmos de lado podemos aliviar esse efeito.

2 – Perder peso

A perda de peso é algo que ajuda muitas pessoas, mas nem sempre esta é a causa do ronco, pois muitas pessoas magras também roncam.

Siga uma dieta, se você começou a roncar e ganhar peso, especialmente se esse peso se foi para a área do pescoço.

3 – Mudar o estilo de vida

Maus hábitos de sono podem levar a roncar mais facilmente e, portanto, descansar pior. Por exemplo, se você passar muitas horas sem dormir, quando finalmente ir para a cama você está muito cansado, então você dorme mais profundamente e ronca mais.

Além disso, se você é uma pessoa que sofre de alergias ou congestão nasal de qualquer tipo, é melhor manter as passagens nasais limpas. Para isso, é importante tomar um banho quente antes de dormir e lavar o nariz com água morna com um pouco de sal.

– Mudar a dieta

Primeiro, devemos evitar o álcool, especialmente antes de dormir, uma vez que reduz o repouso dos músculos da parte de trás da garganta, tornando mais provável que ronquemos.

Outro ponto essencial é manter-se bem hidratado, já que as secreções do nariz são mais pegajosas quando estamos desidratados, o que incentiva o ronco. As mulheres precisam de cerca de 11 copos, enquanto que os homens 16 copos por dia.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: