5 dicas para acabar com a ansiedade após parar de fumar

Davi Dicas Saúde 05-02-15 acabar com a ansiedade, cigarro, fumar, parar de fumar comentários

Dicas para acabar com a ansiedade depois de parar de fumar

Parar de fumar pode ser uma tarefa bem difícil, que nem todas as pessoas são capazes de fazer, pois na maioria das vezes, quando a pessoa tem um ataque de ansiedade ela acabam assumindo novamente o hábito. Então hoje você vai conhecer as melhores maneiras de aliviar a ansiedade, evitando que você retome o vício, você deve seguir essas dicas, e então perceberá os resultados rapidamente.

1. Faça exercícios

Vários estudos afirmam que os exercícios podem aliviar consideravelmente o estresse e a ansiedade. Isso também irá ajudar a impulsionar o produto químico do cérebro associado ao bem-estar. Tente fazer algo que você realmente gosta, como caminhar, nadar ou andar de bicicleta. Vale ressaltar que deve fazer a quantidade de exercícios que o seu corpo suporta, sem exageros.

2. Faça exercícios de relaxamento

Muitos exercícios de relaxamento são ótimos para ajudar aquelas pessoas que estão parando de fumar a evitar a ansiedade e o estresse. Você pode tentar fazer Yoga, relaxamento progressivo ou vários métodos de meditação. Além disso, você pode fazer exercícios de respiração quando você sentir ataques de ansiedade e uma vontade desesperada de fumar. Respire pelo nariz, inspire lentamente mantendo o ar em seus pulmões para 2 ou 3 segundos. Expire lentamente por cerca de 7 segundos para remover completamente o ar dos pulmões.

3. Tome um banho quente

Se a necessidade de fumar for inevitável, principalmente para aquelas pessoas que pararam de fumar a pouco tempo, uma boa dica para acabar com essa vontade é tomar um banho quente, isso vai te ajudar a manter a mente focada no pensamento de desistir e não ceder à tentação.

Dicas para acabar com a ansiedade depois de parar de fumar

4. Substitua o cigarro

Quando você sentir vontade de fumar, coma doces sem açúcar ou frutas. Tudo depende da sua mente, você precisa ter a mente forte.

5. Esteja ciente de sua ansiedade

De acordo com diversos estudos, a falta de nicotina no organismo de uma pessoa que era fumante, pode aumentar a ansiedade e promover a depressão. Isso pode ser uma causa para que a pessoa retome o vício. Para evitar isso, quando você parar de fumar você deve ter em mente que esses ataques de ansiedade serão a prova de que seu corpo está se desligando da nicotina, por isso é importante que você sempre se lembre disso e tenha consciência de que é para o seu bem.

Como nós podemos ver, é possível fazer muitas coisas para evitar ataques de ansiedade comuns após parar de fumar. Se você parou de fumar, com certeza sabe como é difícil enfrentar esses momentos, só que isso faz um bem incrível para nossa saúde. Se você não parou ainda e busca uma maneira de conseguir isso, então siga essas dicas e deixe o comece a deixar o cigarro de lado.

Este Post te ajudou?
  
  • fruta que acaba com a ansiedade apos parar de fumar
  • dicas para acabar com a anciedade de fumar
  • como evitar a ansiedade de fumar
  • como combater a ansiedade de fumar
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: