Dicas para abandonar o sedentarismo e começar uma vida mais ativa

Rudney Dicas Saúde 25-11-14 abandonar sedentarismo, praticar exercícios comentários

Você já chegou à conclusão de que quer deixar sua vida sedentária? Quer começar a ser mais ativo? Hoje damos-lhe todos os truques para obtê-lo! Embora o importante você já fez: tomar a decisão de levar uma vida saudável e em forma.

Desde que você tome a iniciativa, o melhor momento para começar é agora o mesmo, por isso não espere mais. Se você pode ir para a academia, faça isso, mas se tiver a oportunidade, pode fazer exercícios como caminhada, corrida, ciclismo, dança, exercícios em casa…

É melhor começar com passos pequenos. Muitos especialistas recomendam alguma atividade física moderada, pelo menos 3 vezes por semana. Além disso, é importante fazer algo que você gosta, para que não desista. Você também pode optar por se inscrever em um esporte como tênis ou natação, experimente várias atividades até encontrar uma que você goste.

Recomendamos que separe algum tempo para se exercitar. Quando passar alguns dias você terá criado um hábito e, preserva-lo, vai ser muito mais fácil.

O ideal é que, enquanto você se exercita, pense sobre os benefícios que ele tem para você: se manter jovem e ativo, longe da depressão, reduzir o estresse, manter a forma… Além disso, você pode incorporar o exercício em sua vida diária, por exemplo, subir escadas em vez do elevador ou andar a pé em vez de pegar o carro.

Acima de tudo, é importante não desanimar e se por algum motivo você não puder se exercitar por um tempo, não abandone a sua rotina diária!

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: