Dicas naturais para combater o mau cheiro nos pés

Davi Dicas Saúde, Remédios caseiros 02-05-15 Combater o chulé, mau cheiro nos pés comentários

O mau cheiro nos pés é sem dúvida nenhuma algo muito constrangedor para as pessoas que sofrem com isso. No entanto, é possível combater o mau cheiro nos pés com remédios naturais.

Dicas naturais para combater o mau cheiro nos pés

Então hoje nós vamos aprender a preparar alguns remédios naturais para acabar com esse problema de uma maneira muito fácil.

Ingredientes

Um litro de água
Uma colher de sopa de alecrim seco
Uma colher de sopa de hortelã seco
Alguns dentes de alho
Dois limões
Duas colheres de sopa de vinagre de sidra

Preparação

Ferva um litro de água junto com o alecrim, hortelã e alho. Corte cada limão em quatro partes e deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de 5 minutos. Desligue o fogo, adicione o vinagre e deixe esfriar.

Lave seus pés com a mistura, repita o procedimento várias vezes ao dia. Não vai demorar muito para que os resultados comecem a aparecer, mas lembre-se, é importante não deixar a pele do local entrar em contato com a luz solar, pois o limão pode causar manchas na pele.

Opções naturais para combater o suor excessivo nos pés

Você sabia que o vinagre de sidra também pode ser muito bom para os seus pés? Devido às suas propriedades antifúngicas, o vinagre mata bactérias e fungos que podem ser a fonte deste tipo de problema. Portanto, o seu uso é muito recomendado.

Finalmente, um dos minerais que devem estar presentes na dieta para prevenir a transpiração excessiva é de silício. O consumo de nozes, amêndoas e frutas como morangos ou uvas também é muito bom evitar o excesso de suor nos pés.

Dicas extras

Existem muitas formas de acabar com o mau cheiro nos pés, então agora nós vamos conhecer algumas das formas mais eficazes para isso.

A primeira recomendação é que use sapatos de materiais naturais que lhe permitam transpirar, os de plástico ou os sapatos do tipo desportivo não são os mais recomendáveis, em vez disso prefira os de couro, apesar de serem mais caros são um grande investimento que o ajudaram a controlar este problema.

Alterne os sapatos, se usa todos os dias o mesmo par é normal que os mesmos acabem por cheirar mal e que se torne impossível ventila-los. Mantenha os seus sapatos num local em que se possam arejar.

Use calçado do seu tamanho e não compre nada que o aperte ou incomode, pois acabaram por impedir a correta transpiração promovendo o mau cheiro.

Evite também as meias de nylon é preferível os materiais naturais como o algodão ou a lã, isto ajuda a manter os seus pés corretamente ventilados, a suarem menos e a acumularem menos bactérias.

Quando lavar o seu calçado, ou até mesmo se se tiverem molhado, assegure-se que o seca muito bem, a umidade produz mau cheiro que passará para os seus pés.

Lembre-se que depois do banho deve secar muito bem os seus pés e com cuidado entre os dedos, deste modo impedirá o aparecimento de fungos que são responsáveis pelo desconforto e mau cheiro.

Se utiliza banhos públicos também é importante que utilize chinelos ao tomar banho assim evita a exposição da sua pele ao contato com fungos e bactérias.

Também é recomendável o uso de desodorizante para os pés, especialmente o de talco que controla a transpiração, é importante seguir as medidas anteriores para manter a limpeza e higiene do seu calçado.

Este Post te ajudou?
  
  • vinagre sidra para mau cheiro pes
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: