Dicas importantes para quem vai correr uma maratona

Rudney Destaque, Dicas Saúde 08-12-14 correr, correr maratona, dicas para maratona comentários

Participar de sua primeira maratona é um marco importante. Mesmo se você não trazer para casa o ouro, sabe que fez um grande feito. No entanto, você deve se preparar para isso durante meses. Participar de uma maratona requer um grande esforço. Aqui está uma pequena lista de dicas para correr uma maratona. A propósito! Você não deve esquecer de fazer um bom checkup médico antes.

– Obter os tênis certos

Este deve ser o primeiro em sua lista. Afinal, você estará submetendo seus pés a muita pressão e deve tentar deixá-los o mais confortável possível. Vá a uma loja especializada e explique ao funcionário o tipo de corrida que você vai participar, assim ele poderá indicar para você o tênis mais adequado.

– Monte um programa de treinamento

Não há nenhuma maneira exata para se preparar para uma maratona, mas especialistas dizem que você precisa treinar por pelo menos 16 semanas antes da corrida. Recolha todas as informações que puder sobre os diferentes programas de treinamento em livros, revistas e Internet.

– Encontre um bom horário

Tente encontrar uma programação que se adapte ao seu estilo de vida. O cronograma deve se tornar uma rotina diária que não deve mudar.

– Comer bem

Desfrute de boa porção de carboidratos antes das corridas. Este será o seu principal combustível. E sempre beba muita água, antes, durante e no final da maratona.

Resumo

A corrida é um esporte que vem crescendo cada vez mais no mundo e muitos desses adeptos a essa prática pensam em correr uma maratona, principalmente agora no fim de ano, com a tradicional Corrida de São Silvestre. Porém, apesar de muitas pessoas correrem praticamente o ano todo, enfrentar uma maratona requer ainda mais esforço físico e muita preparação. Aqui no Dicas sobre saúde, sempre damos dicas para corredores, como você pode ver nesses links: Aprenda a respirar corretamente durante a corrida, Valiosas dicas para seu treino de corrida render ainda mais, Três maneiras de adicionar intensidade para as suas saídas nas corridas, Três bebidas que não recomendamos consumir antes de uma corrida, Três erros que não devemos cometer após terminar uma corrida, Correr no verão: dicas para fugir do calor, Dicas para diminuir a dor nas pernas antes de correr, Monitores de frequência cardíaca e acessórios que permitem melhorar o desempenho.

Além disso, como mencionado acima, um bom tênis é essencial para seu desempenho e para evitar lesões, e para te ajudar a escolher o melhor cauçado parar correr é preciso saber qual seu tipo de pisada, para entender melhor sobre o assunto, indicamos esse artigo: Pronada, supinada ou neutra? Entenda os 3 tipos de pisada.

Se a São Silvestre for mesmo sua escolha, baixe o Manual do Atleta 2014 – São Silvestre (clicando aqui), divulgado pela organização do evento, para ter todas as informações sobre a corrida.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: