Dicas fáceis para combater a ansiedade

Rudney Destaque, Dicas Saúde 19-09-14 dicas para combater a ansiedade, dizer adeus à ansiedade, evitar a ansiedade, manter a ansiedade sob controle comentários

O estresse e a ansiedade fazem parte do nosso trabalho, nossos estudos e, em geral, também de nossas vidas. Poucas pessoas conseguem escapar, e nós precisamos aprender a manter a ansiedade sob controle para que ela não nos prejudique.

Em nosso artigo de hoje vamos ajudar você a manter uma ansiedade que não interfira com sua rotina diária, a partir de dicas muito fáceis de implementar que estão disponíveis para todos.

Não tenha pressa

Tire um tempo para fazer suas tarefas diárias e planejar bem a sua agenda para dedicar tempo suficiente para cada coisa, evitando a correria e o estresse de última hora. Também é aconselhável priorizar nossas tarefas, atendendo primeiro as mais urgentes e importantes.

Levante cedo o suficiente e comece o dia com um bom café da manhã. Respeitar o horário das refeições, além de comer sem pressa e aproveitando cada mordida é também muito importante para evitar a ansiedade e não deixar que o estresse tome conta de você.

Música relaxante e aromaterapia

Para algumas pessoas, a música e a aromaterapia são de grande ajuda para relaxar e acalmar os nervos. Há também gestos, como roer as unhas, que são percebidos pelo nosso cérebro como um sinal de ansiedade, de modo que você deve tentar controlá-los. Estes tiques apenas vão deixá-lo ainda mais nervoso.

Aprenda a dizer NÃO! Muitas vezes nós carregamos a nossa agenda com tarefas e atividades com os amigos, família ou colegas, quando não temos tempo para eles, o que atrasa nossos compromissos e aumenta nossa ansiedade.

Tempo para você

Reserve algum tempo para si mesmo e seus passatempos. E, claro, não procrastine todos os trabalhos e deixe-os para a última hora. Você não vai se livrar deles.

Uma dieta saudável

Uma dieta saudável e equilibrada, além de exercício físico para livrarmos do estresse acumulado são outras dicas importantes que irão ajudá-lo a dizer adeus à ansiedade.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: