Dicas fáceis contra a sensibilidade dentária

Rudney Destaque, Dicas Saúde 26-09-14 dentes sensíveis, hipersensibilidade dentária, sensibilidade dentária comentários

Você tem dentes sensíveis? Não se preocupe porque em nosso artigo de hoje vamos ajudar você a combater este problema comum que afeta muitas pessoas.

A primeira coisa a considerar é que a hipersensibilidade dentária pode ter diferentes culpados, como a presença de cáries, diferentes doenças periodontais, abrasão do esmalte ou recessão gengival. Em ambos os casos, a higiene dental e visitas ao dentista são a melhor solução para não sofrer com as consequências da sensibilidade dentária. Confira outros truques que você também pode tentar a seguir:

Use uma escova de dentes adequada

– Mude sua escova de dentes a cada três meses e use uma com cerdas macias que causam o menor dano a seus dentes e gengivas.

– Use um creme dental especial para o seu problema. Em qualquer farmácia você pode encontrar um creme dental para combater a sensibilidade dos dentes.

Truque antes de dormir

– Outro truque que também funciona bem é aplicar creme dental para sensibilidade em uma bola de algodão e esfregar sobre a área afetada, sempre antes de dormir. Depois cuspa a pasta, mas não lave a boca com água. Várias semanas depois, sua sensibilidade será melhorada.

– Você também pode tentar alguns bochechos com enxaguantes bucais especiais para dentes sensíveis para ajudar a combater este problema.

Deixar o cigarro

– A alimentação é essencial para ter dentes saudáveis ​​e fortes. Assim, você deve reduzir o consumo de açúcar e bebidas ácidas. E, claro, deixar os hábitos pouco saudáveis, como cigarro, que também está intimamente relacionado à recessão gengival.

– E, finalmente, sempre escovar os dentes após cada refeição por pelo menos três minutos e limpar com água.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: