Dicas essenciais para cuidar da saúde da coluna e evitar dores

Rudney Destaque, Dicas Saúde 07-12-14 Dicas Saúde, Dor nas costas, saúde da coluna comentários

Uma multidão de maus hábitos contribuem para que a saúde da nossa coluna esteja desfavorecida. A maneira em que sentamos, ficamos em pé ou dormimos, influencia diretamente essa região. Além disso, a nossa coluna vertebral também está sujeita a fatores como estresse, falta de descanso organizado, dietas incorretas e até rotinas de exercícios inadequados.

Ao longo do tempo a coluna vertebral está apresentando mudanças naturais. Não é uma doença, mas uma deterioração natural. Os músculos paravertebrais, por não realizar exercícios devido ao sedentarismo está se enfraquecendo. Se realizarmos uma atividade física de maneira constante notaremos os benefícios para o nosso corpo.

Tenha sempre em mente que esses exercícios devem estar a nível de nossa capacidade física. Além dessas recomendações de realizar exercícios para melhorar a saúde de nossa coluna, devemos implementar em nossas vidas diárias, outras recomendações como evitar ter muita curvatura na lombar e cintura escapular ou evitar tensões nas costas. Ao levantar, deve-se executar o movimento com as pernas dobradas e segurar objetos muito próximos ao corpo.

É importante fazer pausas em uma superfície firme e quando estamos sentados ou dirigindo não deixar o corpo de forma “solta”. Quando em pé, devemos ficar com os dois pés no chão. Não é aconselhável colocar um pé apoiado em uma parede, por exemplo, e ficar apoiando em apenas um dos pés. No caso de dor nas costas persistente terá de consultar um médico especialista.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: