Dicas eficazes para acabar com a retenção de líquidos

Davi Bem estar, Dicas Saúde 09-04-15 acabar com a retenção, retenção de líquidos comentários

Dicas eficazes para acabar com a retenção de líquidos

Normalmente, acreditamos que ganhamos alguns quilos, quando na verdade estamos sofrendo com retenção de líquidos. Geralmente nós comemos alimentos salgados e isso sobrecarrega os rins, fazendo com que não drenem corretamente.

Então hoje você vai conhecer soluções saudáveis e eficazes para eliminar todo o líquido retido no corpo, evitando assim que fiquemos com aquela sensação de inchaço.

Caldo de cebola

A comida mais benéfica neste regime é a cebola, um alimento medicinal utilizado desde a antiguidade, graças ao seu poderoso diurético, mas também um anti-inflamatório poderoso que ajuda a melhorar o estado de um possível rim inflamado. Seus efeitos são leves e não há contraindicações, portanto, é um ótimo aliado. Prepare todos os dias um caldo de cebola e beba.

Para preparar o caldo de cebola, nós vamos precisar de um pouco de água do mar, mas você não deve ir até o mar e pegar a água, e sim comprar essa água em lojas de produtos dietéticos, também podemos encontrar essa água em alguns supermercados.

A água do mar não tem os efeitos nocivos do sal e ajuda a combater a retenção de líquidos.

Vamos aprender agora a preparar o caldo de cebola.

Ingredientes

Um litro de água.
3 cebolas grandes.
Um copo de água do mar.

Primeiramente você deve ferver a água juntamente com as cebolas por cerca de meia hora. Em seguida adicione um pouco de suco de limão.

Como beber?

Você deve consumir esse caldo de cebola durante todo o dia, mas nunca juntamente com as refeições. O ideal é beber um pouco meia hora antes de cada refeição. As cebolas cozidas podem ser utilizadas para preparar outras receitas.

Uma toranja por dia

A toranja é uma ótima fruta para purificar os rins e o fígado, e, portanto, recomenda-se o consumo de uma toranja por dia, por 30 dias.

O melhor horário é antes do café da manhã, antes do almoço ou antes de dormir, separado da janta. Se você achar a toranja muito amarga, então pode adicionar um pouco de mel.

Suplementos naturais

Existem duas ervas que ajudam a estimular os efeitos diuréticos: O chá verde e a cavalinha.

Chá verde: Ajuda a eliminar o excesso de gordura corporal. Também tem efeitos ligeiramente estimulantes e foi provado que tem efeitos anticancerígenos.

Cavalinha: Além de ser um ótimo diurético, ajuda a desinflamar os rins e melhorar a saúde dos cabelos, pele e unhas, graças ao seu alto teor de silício.

Essas dicas são ótimas para combater a retenção de líquidos. Mas você não deve se esquecer, evite alimentos salgados e procure beber muita água. Isso vai ser muito bom para sua saúde.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: