Dicas e alimentação para acabar com o mau humor

Davi Bem estar, Dicas Saúde 06-09-15 acabar com o mau humor, combater o mau humor, humor, mau humor comentários

Muitas vezes temos passado por momentos de mau humor e sabemos que logo vai passar. Mas o que fazer quando o mau humor não vai embora, ou temos um compromisso importante que exige estar de bom humor.

Como sempre (ou quase), a ciência tem a resposta. Então conheça alguns truques para acabar com o mau humor rapidamente.

Beber uma xícara de chá

Os prazeres simples realmente podem te trazer muitos benefícios quando se trata de mau humor. Um estudo publicado em janeiro de 2015 mostrou que beber uma xícara de chá é uma forma rápida de se sentir bem. Além disso, quem beber chá tem uma redução de 41% no risco de sofrer depressão em comparação com as pessoas que não bebem.

Dicas e alimentação para acabar com o mau humor-1

Admirar belas paisagens

Estar ao ar livre ajuda a melhorar nosso humor, mas investigações recentes mostraram que simplesmente ver fotos de paisagens bonitas pode fazer com que nos sintamos melhor. As imagens naturais, como serras ou o pôr do sol são as que trazem um efeito muito melhor.

Faça o que sabe de melhor

Praticar algo em que é bom pode fazer com que você se sinta melhor, segundo um estudo de 2014 do Journal of Positive Psychology. Fazer algo que você é bom ou encontrar uma nova maneira de fazer uso dos seus atributos pode te ajudar a combater um estado de ânimo negativo.

Dance ou escute músicas

Dançar por apenas cinco minutos pode elevar seu estado de ânimo e diminuir a fadiga, foi o que um estudo do Journal of Positive Psychology descobriu.

Não se sente confortável para dançar, então escute músicas que gosta, isso vai proporcionar o mesmo efeito.

Dicas e alimentação para acabar com o mau humor-2

Alimentos para eliminar o mau humor

A alimentação é a chave para uma vida saudável, mas o que poucos sabem é que também é possível usar a alimentação para reduzir o nervosismo, ansiedade e o cansaço. Então conheça agora alguns alimentos que ajudam a combater o mau humor.

Alface

A alface é ótima para acabar com a irritação, seu talo possui uma substância chamada lactucina, que funciona como calmante. Além disso, a alface é rica em fosfato, que em falta no organismo pode causar depressão, confusão mental e cansaço.

Banana

A banana é excelente para reduzir a ansiedade e ajudar a garantir um sono muito mais tranquilo. Devemos isso à grande quantidade de carboidratos, potássio, magnésio e biotina que a banana possui, além disso a banana proporciona muita energia, pois possui vitamina B6, que ajuda a produzir energia.

Laranja

O consumo regular de laranja ajuda a fazer com que o sistema nervoso trabalhe adequadamente, isso se deve às boas concentrações de vitamina C, cálcio e vitaminas do complexo B. Além disso a laranja também é energética, previne a fadiga e hidrata.

Uvas

As uvas são ricas em vitamina C e flavonoides (antioxidantes) que retardam o envelhecimento da pele e ajudam a reduzir o colesterol ruim. Além disso, as uvas possuem uma boa quantidade de vitamina do complexo B, que ajudam no bom funcionamento do sistema nervoso.

Conclusão

Com esses truques e alimentos será possível combater o mau humor rapidamente, se mantendo sempre em um estado de alegria. Isso não é bom somente para sua vida social, mas também para sua saúde.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: