Dicas diárias para manter o peso

Mateus Dicas Saúde 09-10-14 Dieta, manter o peso, manter o peso ideal comentários

Manter o peso

Dieta, exercício, estilo de vida saudável… estes são alguns dos pontos que normalmente temos em mente ao cuidar do nosso peso, mas mesmo assim não conseguimos emagrecer nada. É verdade que, se darmos conta, cometemos alguns erros. Portanto o Dicas Sobre Saúde, quer dar alguns conselhos desse assunto para evitar seguindo ganhando peso, apesar de tentar ser cuidadoso.

Este é o fim dos pequenos gestos que podemos ter presente diariamente e que assim ajudará muito na hora de controlar o que levamos em nossa boca, especialmente se a nossa força de vontade é baixa. O que vamos fazer é analisar os momentos que é mais fácil cair na tentação, sem perceber, e que no final arruínam todos os nossos esforços.

O que fazer em casa e no trabalho

Nossa casa é um lugar onde nós passamos a maior parte do tempo. Especialmente em momentos de relaxamento, quando estamos em casa, tendem a aproveitar tudo o que tem na geladeira ou despensa. Portanto, temos de começar por deixar de levar para casa alimentos com alto teor calórico. Tendo lanches como barras de cereais, chás, frutas … é uma boa alternativa.

O mesmo acontece no trabalho, uma vez que temos no trabalho alimentos ricos em calorias também será uma tentação e é melhor não ter. Por isso, é bom não comer alimentos preparados, fritos, doces entre outros que podem nos prejudicar, mas simplesmente ter em mãos alimentos de baixa caloria e todos os alimentos naturais.

O momento da compra é fundamental

Se é uma questão de providenciar, é importante observar no momento da compra. Para começar, devemos sempre ter a lista de compras feita para não desviar a atenção do planejamento e da necessidade, evitando assim surpresas. Vai comprar sem fome é outro ponto a considerar, porque se estamos com fome tendemos a fazer uma compra menos racional e mais compulsiva.

Se você está considerando esses pontos mais mesmo assim cai na tentação quando vai para o supermercado, a melhor opção para a compra é online. Assim, evita as tentações, uma vez que os produtos nos centros físicos são muitas vezes colocados estrategicamente para aproveitar os alimentos desnecessários que nos dão somente calorias vazias.

Dicas quando comer fora

Se habitualmente come fora, o melhor é equilibrar o que irá pedir. Se no segundo prato gostamos muito, mas é rico em calorias, o melhor é compensar com o primeiro, já que pode optar por salada ou legumes cozidos. O mesmo vale para a sobremesa. O melhor conselho é que tenha uma variedades de frutas e tente evitar a tentação das sobremesas doces e calóricas.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: