Dicas de saúde para quem é sedentário

Mateus Dicas Saúde 19-08-14 estilo de vida saudável, Saúde e Bem Estar, sedentário comentários

Dicas de saúde para quem é sedentário

Já fizemos uma série de post para os sedentários que querem começar do zero para se manter saudável, por isso, se você já conseguiu dar os primeiros passos em uma vida ativa, hoje recomendamos completar sua atividade com outros comportamentos saudáveis.

Complementar a atividade com outros comportamentos saudáveis

Certamente tendo terminado com um estilo de vida sedentário que você conseguiu muitos benefícios para a sua saúde, porque mais tempo sentado mais riscos para o corpo. Mas também pode adicionar outros comportamentos saudáveis ​​que farão sua atividade uma arma mais poderosa para melhorar a qualidade de vida.

Seja qual for o seu objetivo, você deve saber que a atividade física é sempre benéfica se praticada com regularidade e intensidade moderada, mas seus benefícios podem ser prorrogados se acompanhado de outros hábitos saudáveis​​, como comer uma dieta equilibrada, descansar o suficiente e dizer adeus aos hábitos tóxicos.

Comer uma dieta variada e equilibrada, em que não faltam fluidos e alimentos de todos os grupos podem ser de grande ajuda para fazer mais em sua formação e, além disso, ele pode ajudar você a atingir mais rapidamente o objetivo.

Por outro lado, o abuso de alimentos gordurosos ricos em açúcar e sódio, nada vai favorecer a nossa recuperação e desempenho, muito pelo contrário. Portanto escolher alimentos saudáveis ​​e consumir com moderação sempre, mesmo no caso de uma salada.

Além disso, o descanso é essencial para complementar a atividade e ver os resultados do mesmo. Assim, além de ser aconselhável dormir entre 6 e 8 horas por dia, é importante respeitar os períodos de descanso após o treino, especialmente se você começar a se exercitar.

Ou seja, depois de um dia de treinamento, é aconselhável para descansar um dia depois de promover uma boa recuperação e reduzir o risco de sentir esgotado em nossas origens, sentindo-se sem ajuda manter a prática ao longo do tempo.

Dicas de saúde para quem é sedentário

Finalmente, o estilo de vida mais saudável vai ajudar, mas ao mesmo tempo vai se beneficiar se você pode dizer adeus aos hábitos tóxicos. É por isso que é ideal para sair lentamente e rapé tempo o consumo de álcool moderado, uma vez que não só dificultam a formação e os seus resultados, mas a longo prazo, prejudicar a sua saúde apesar de se afastar inatividade.

Então lembre-se que o nosso corpo é afetado por diferentes aspectos e deixando o sedentarismo é um grande avanço para a nossa saúde, complementar a atividade com outros comportamentos saudáveis ​​podem acrescentar benefícios e ajudar a transformar verdadeiramente o estilo de vida.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: