Dicas de nutrição para corredores

Rudney Destaque, Exercícios Físicos 11-08-14 alimentação para corredores, Dicas de nutrição para corredores comentários

Dicas de nutrição para corredores

1 – Comer o suficiente: Corredores tendem a ter uma grande necessidade energética. Uma dieta completa ajuda a reduzir a fadiga crônica, falta de produtividade e deficiências do sistema imunológico.

2 – Coma carboidratos: Os carboidratos são a principal fonte de energia para o nosso corpo e ajudam a restaurar o glicogênio muscular que perdemos após a atividade física. O corpo converte os carboidratos e glicose em energia e depois glicogênio, que fica armazenado em nossos músculos e no fígado. Assim, certifique-se de ter carboidratos em sua dieta.

3 – Escolha os seus carboidratos: Comer carboidratos suficientes não significa que está livre para comer guloseimas cheias de açúcar. Melhor escolher outras opções como grãos que são saudáveis. Frutas, legumes ou arroz, aveia ou mesmo a pipoca pode ser uma boa escolha.

4 – Proteínas magras: A proteína é também essencial para o nosso desempenho e hábitos alimentares. A maneira mais fácil é associar proteínas com as carnes, embora esta opção esteja ligada a questões de aumento de colesterol ou de gordura saturada. Portanto, coma carne, mas prefira outras fontes como tofu, quinoa, feijão ou nozes.

5 – Mantenha-se hidratado: Inúmeras vezes temos falado sobre a importância de se manter hidratado e essa vai ser mais uma. Não só beba água quando estiver com sede, procure beber líquidos por hora de exercício e evitará dores, fadiga extrema, tonturas, cólicas e outros problemas relacionados à hidratação.

6 – Não demore para comer: Tente comer cerca de 1 ou 2 horas depois do exercício. Uma vez que estes são o tempo ideal para a recuperação de energia. Tudo o que for comido vai ser mais aproveitado. Você pode comer uma combinação de proteínas e carboidratos para ter melhores resultados.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: