Dicas de como deixar de roncar

Davi Dicas Saúde 30-03-13 Destaque, Dicas Saúde comentários

Como encontrar a calma no trabalho

Muitas pessoas sofrem com o ronco, mas se é você que ronca, você não vai sofrer muito com isso, quem vai sofrer de verdade são as pessoas que estão próximas a você.

Mas se você tem esse problema, fique tranquilo(a) pois existem várias maneiras de deixar de roncar. A primeira coisa que você deve fazer é descobrir se você ronca, e para descobrir você deve perguntar a quem vive com você, mas se você mora sozinho(a) a melhor opção é gravar o seu sono.

Então se você ronca, veja agora algumas dicas de como deixar de roncar.

1. Mudança de posição de dormir.

A melhor posição para dormir é a de lado, essa posição ajuda muito a evitar o ronco, muitas pessoas roncam somente por que dormem de barriga para cima. Outra posição que deve ser evitada é dormir de bruços, pois essa posição além de te fazer roncar, causa problemas na coluna.

Você também pode levantar a frente da sua cama, para deixar a cabeça mais alta.

2. Reduza seu peso.

Você deve reduzir o seu peso pois o sobrepeso também causa o ronco, pois as pessoas obesas tem um inchaço maior no pescoço, portanto, se você esta acima do peso, tente perder cerca de 10% do seu peso corporal.

3. Evitar álcool e sedativos.

Evite tomar pílulas para dormir, e evite também o máximo possível as bebidas alcoólicas, pois isso causa o ronco.

4. Inale Vapor antes de dormir.

A congestão nasal pode causar o ronco pois não permite que você respire corretamente pelo nariz e sim pela boca, e esse modo de respirar não é o correto e faz com que você ronque. Por isso é muito importânte que você respire vapor antes de ir dormir para descongestionar seu nariz facilitando a respiração, e é muito importânte que você utilize um vaporizador durante à noite para que você respire facilmente durante toda a noite.

5. Utilize tiras nasais.

Vários estudos mostraram que as tiras nasais ajudam muito as pessoas que roncam, pois elas descongestionam temporariamente o nariz, facilitando a respiração.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: