Dicas de como combater a insegurança

Davi Dicas Saúde 08-01-13 Como combater a insegurança, Dicas Saúde comentários

Dicas de como combater a insegurança

A insegurança é um problema que afeta muitas pessoas e põe em risco a carreira, os relacionamentos emocionais e pessoais.


Reconheça a sua insegurança

A primeira coisa a fazer para superar o seu problema de insegurança é reconhecê-lo, e tentar identificar as causas que levam a pensar que você vai fazer um trabalho ruim ou não, bem como outros, que você não vai ter sucesso com a pessoa que você gosta, e portanto, você desiste antes da primeira complicação em sua carreira por se considerar incapaz de terminar, ou não representam um passo atrás no caminho da vida bem sucedida devido à auto-gerados pensamentos, e que em muitos casos pode mesmo ser insignificante.

Mas uma vez que você identificar suas dúvidas a respeito de uma situação, sua reação ou colecionador, arrogante ou agressiva solitária, são devido a um problema de segurança, você começar a tentar revertê-las e quebrar as barreiras do auto que impuseram para protegê-lo, mas só permitem manter isolado do mundo real.


Identificar seus valores

A incerteza afeta principalmente o auto em si, ou capacidade intelectual para entrar em um relacionamento ou um parceiro de vida, e pode ser aumentado nos casos de pessoas conhecidas ou conectado diretamente conosco ou estão desfrutando de sucesso reconhecimento. Mas isso, longe de nos fazer sentir algumas falhas, deve levar-nos a identificar o que os nossos feitos e capacidades, como todos nós temos.

Este passo é muito importante porque uma vez que você realmente pode dizer “eu sou bom nisso …”, a auto-confiança seria muito maior, mas, é claro, esta auto-análise deve ser honesta e racional. Lembre-se de não ficar com raiva ou fechá-lo fora das opiniões dos outros, porque eles não estão atacando, mas apenas tentando ajudar.


Não compare

Se muitos de nós em nossa insegurança, nós gostaríamos de nos comparar com Bill Gates, então com certeza vamos sentir que nós não conseguimos nada em nossas vidas, pelo menos do ponto de vista econômico e do trabalho, da mesma forma que uma mulher não pode sentir bonita porque tem atrás de uma tropa de paparazzi como Angelina Jolie.

Mas a chave para superar a insegurança é parar de comparar o sucesso dos outros para nós mesmos. Todo mundo tem uma história de vida diferentes e diferentes oportunidades, habilidades e interesses, o sucesso dos outros é apenas um índice para medir a si mesmos, e não a própria vida.


Concentre o seu desempenho em suas forças

Depois de identificar que suas inseguranças, a par com as suas habilidades e lado positivo de sua personalidade, concentrar-se-a a desenvolver a forma como você fala fluentemente com o mundo. Ninguém é bom ou ruim em tudo, então você não deve se preocupar em ter lacunas ou conhecimento de um determinado assunto, mas se esforçam para superar quaisquer problemas com as armas que você sabe trabalhar e gerir, em vez de se renderem contra qualquer pseudoamenaza.

O processo para superar a insegurança é um trabalho muito difícil, só depende de você, e cujo sucesso vai determinar as chances de sucesso na vida, por isso vale a pena tentar, você não acha?

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: