Dicas de como baixar a febre naturalmente

Rudney Dicas Saúde, Remédios caseiros 26-08-15 como baixar a febre, febre, remedio para febre comentários

A alimentação pode ajudar a reduzir a febre. Quando sofremos o aumento da temperatura, o nosso corpo começa a trabalhar para combater esse sintoma e estabilizar a temperatura corporal. Portanto, alimentos, tais como os picantes, são totalmente desaconselháveis para a febre, uma vez que aumentam a temperatura do corpo. Da mesma forma, existem outros alimentos para reduzir a febre e ervas que irão ajudar-nos a recuperar a nossa saúde e diminuir os sintomas.

Dicas de como baixar a febre

Batata e cebola

É um dos remédios caseiros para febre mais populares que existem. Ambos os alimentos contêm propriedades anti-inflamatórias que ajudam a diminuir a temperatura corporal e restaurá-la para níveis normais.

Para aproveitar os benefícios de ambos os alimentos, é preciso cortá-los em fatias e colocá-los sobre as solas dos pés, isso ajuda a diminuir o calor e, gradualmente, ir recuperando a boa saúde. Para manter esses alimentos fixos no pé você pode colocá-los dentro de meias.

Frutas e vegetais

Alimentos leves como as frutas são uma boa escolha. Opte pelas que são ricas em água, para ajudar a manter uma hidratação adequada. A hidratação é essencial para o nosso corpo combater a febre e em sua recuperação. Adicione diferentes pedaços de frutas em sua dieta diária.

– Algumas opções são: melancia, melão, tomate, morango, abacaxi e pera.

Da mesma forma, os vegetais são também uma grande fonte de nutrientes e água, sendo assim, irão ajudar a baixar a febre. Uma dieta rica em frutas e vegetais é uma excelente dica de como baixar a febre.

– Algumas opções são: rabanete, nabo, aipo, cenoura, couve-flor.

Dieta de baixa gordura

Quando temos febre, nosso organismo tem que dedicar mais energia para sua recuperação. Isso significa que você não deve comer demais, porque então a energia vai se concentrar na digestão e a recuperação da febre será mais lenta.

Por esta razão, recomenda-se em casos de febre, evitar alimentos gordurosos que são difíceis de digerir. Coma alimentos leves, de fácil digestão e em pequenas quantidades, de modo que o estômago não consuma muita energia e seu corpo continue a lutar para eliminar a febre.

Chá para baixar a febre

Além dos alimentos e dicas de como baixar a febre, existem ervas e plantas medicinais adequadas para ajudar o seu corpo a superar esta condição e recuperar-se o mais rapidamente possível.

Uma excelente opção para estes casos, é o chá de chá de gengibre, hortelã e sabugueiro. Este chá ajuda a aumentar a transpiração e, com isso, baixar a febre de maneira natural e segura.

Ingredientes

– 2 colheres (chá) de gengibre
– 1 colher (chá) de folhas de hortelã
– 1 colher (chá) de flor de sabugueiro seca
– 250 ml de água fervente

Preparo

Coloque a água no fogo e desligue quando começar a formar bolhinhas no fundo. Adicione-a sobre as ervas em um outro recipiente e deixe em infusão por 10 minutos. Coe e beba 1 xícara de 3 a 4 vezes ao dia.

Outras dicas para baixar a febre

Você também deve considerar uma série de dicas de como baixar a febre que irão ajudar seu corpo a se recuperar rapidamente.

– Mantenha-se hidratado: O corpo perde muita água durante a febre, por isso, é importante hidratar-se bem. Além disso, o líquido ajuda na regulação térmica do organismo.

– Esfriar o corpo: com a ajuda de um pano molhado você pode reduzir o calor do seu corpo, colocando em áreas como a testa, pescoço, atrás dos joelhos e/ou pulsos, compressas frias para regular a temperatura e adequá-la a níveis normais.

– Descanso: já dissemos que o corpo precisa de energia para lutar contra a febre. Pensando nisso, descansar e não gastar energia ajudará seu corpo a ter uma melhor recuperação.

Mais informações

Estas dicas de como baixar a febre são de grande ajuda para eliminá-la de maneira natural. No entanto, se os sintomas persistirem ou aparecerem outros como vômito, dor de cabeça e diarreia, procure um médico o quanto antes para uma avaliação completa.

Este Post te ajudou?
  
  • fruta que abaixa a febre
  • couve para baixar a febre
  • como baixar febre com cove
  • alimentos contra a febre
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: