Dicas de alimentação para manter sua pele saudável e bonita

Rudney Beleza e Estética 20-01-15 alimentos para pele, beleza, cuidar da pele comentários

Gastar dinheiro com a compra de produtos de beleza não é única forma de manter a sua pele saudável e bonita. Uma das estratégias mais eficazes para fortalecer a saúde da sua pele é nutrir o corpo através de uma dieta saudável e equilibrada. Uma pesquisa mostra que a ingestão de determinados alimentos pode ajudar a prevenir rugas, danos causados ​​pela exposição ao sol e manter a pele hidratada.

Frutas e vegetais

Frutas e vegetais que possuem pigmentação vermelha apresentam altas taxas de antioxidantes que ajudam a prevenir rugas prematuras da pele. A batata-doce, tomate e melão, por exemplo, podem ajudar a manter a pele firme e brilhante.

Cítricos

Comer frutas cítricas na dieta diária vai ajudar a manter a pele hidratada, o que a longo prazo vai prevenir as rugas. A vitamina C é um poderoso antioxidante que pode manter a estrutura de colágeno do seu rosto e evitar a flacidez da pele. No entanto, essa vitamina C é solúvel em água e, por isso, os níveis armazenados em seu corpo são reduzidos, o que significa que você tem que reforçar o seu “estoque” diário. As laranjas são uma das melhores fontes de vitamina C, mas acerolas, limões e limas são também excelentes escolhas para manter os níveis normais dessa vitamina.

Chás

O antioxidante conhecido como EGCG é uma potente substância que pode prevenir a acne, os danos causados ​​pela exposição ao sol e inflamações da pele. O EGCG é também conhecido para combater o câncer de pele e outros tumores. Os chás, como o chá verde, chá preto ou chá branco são as melhores formas de ingerir EGCG, consuma entre 4-6 xícaras de chá por dia para a sua pele se beneficiar dos efeitos do EGCG.

Folhas verdes

A vitamina A, é um dos nutrientes mais importantes para a saúde da pele, ela combate o envelhecimento precoce, descamação e desidratação. É também essencial para a renovação celular e promove o crescimento de uma nova pele. Espinafre e brócolis, por exemplo, são excelentes fontes de vitamina A.

Mais informações

Ter uma pele bonita e saudável é o desejo da maioria das pessoas, mas, como vimos, não adianta apenas investir em produtos caros de beleza e descuidar da alimentação, pois uma dieta adequada pode prevenir o envelhecimento precoce e cuidar da pele.

Além disso, se proteger do sol com um protetor solar adequado também é outro ponto muito importante que devemos levar em conta para deixar a pele mais bonita.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: