Dicas de alimentação para idosos

Rudney Alimentos Saudáveis, Destaque, Dicas Saúde 15-09-14 Dicas de alimentação para idosos, dieta para idosos comentários

A passagem do tempo não poupa ninguém, mas exercícios, boa nutrição e estilos de vida saudáveis ​​nos ajudarão a envelhecer da melhor maneira possível para finalmente desfrutar de um merecido descanso, com boa saúde e energia.

Para ajudar a alcançar este objetivo, hoje vamos dar dicas de alimentação para idosos, com recomendações nutricionais que essas pessoas devem levar em conta.

Frutas e vegetais

Frutas e legumes são nossos melhores aliados, no entanto, quantas porções é aconselhável consumir e de que tipo?

Os especialistas recomendam um pedaço médio de fruta por dia, como uma maçã ou damascos, além de um punhado de morangos ou cerejas. E no verão, você também precisa atualizar o seu paladar com uma fatia de melancia ou melão.

Hortaliças não podem faltar na sua dieta diária. As melhores? Feijão verde, espinafre, acelga… especialmente as de folhas verdes. E, se possível, tente consumi-las crus em uma salada.

Leite e carne

Os produtos lácteos também são muito bons para os ossos. A quantidade recomendada para os idosos é muitas vezes um copo de leite, dois iogurtes e cerca de 40 gramas de queijo.

E não se esqueça de não consumir proteínas em seu cardápio diário. A quantidade recomendada é de 150 gramas de bife ou filé de peixe. Gostaria vegetais? Pode substituir a carne por um prato de lentilhas.

Outros alimentos bons

Outros alimentos que não devem faltar na dieta das pessoas mais velhas são arroz, batata, pão e macarrão. Adapte esses valores as suas necessidades e evite excessos.

Este Post te ajudou?
  
  • melao e melancia na alimentacao do idoso
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: