Dicas básicas para proteger a pele muito clara

Davi Beleza e Estética, Cuidados com a pele 10-09-15 cuidados com a pele, pele, pele saudavel, saúde da pele comentários

Proteger a pele deve ser um hábito diário de todas as pessoas. Mas aquelas pessoas que tem a pele muito branca ou sensível precisam de uma atenção maior para proteger a pele.

Se sua pele se resseca com muita facilidade, te dá coceira ou é muito sensível ao sol, então tome nota dos seguintes conselhos que podem te ajudar a minimizar os efeitos e proteger a pele dos fatores que a prejudicam.

Hábitos que fazem a diferença

A pele clara é mais sensível aos raios UV, portanto a principal regra é o uso de protetor solar.

Quanto mais clara é a sua pele e mais exposta ela esteja ao sol, maior deverá ser o fator de proteção solar, além de complementar seu kit com um creme com proteção UV e maquiagem com filtro. Inclusive, se você estiver dentro de casa também deve proteger sua pele, pois sua pele também é afetada.

Além do sol, outro inimigo da pele muito clara que geralmente é hipersensível são os produtos tópicos. Se você notar algum tipo de irritação sem causa aparente, ela pode estar sendo causada pelos produtos que usamos e que parecem inofensivos, desde cremes, maquiagens, loções, etc.

Para evitar maus momentos, procure utilizar sempre produtos hipoalergênicos, e faça um teste em uma área pequena para descartar possíveis reações. Se utilizar algum tratamento de clareamento ou esfoliante por exemplo, faça sempre durante a noite.

Dicas básicas para proteger a pele muito clara-1

E os remédios para problemas de pele?

Utilize os remédios adequados para problemas tópicos como espinhas, feridas, alergias, inclusive picadas de mosquitos, tudo aquilo que possa deixar alguma cicatriz ou mancha muito visível.

Dica extra!

Quando tempos a pele muito clara, ela pode chegar a ter tons irregulares muito mais visíveis do que em outros tipos de pele devido aos fatores mencionados anteriormente. Então além de protegê-la, podemos recorrer a cremes ou tratamentos naturais. Vamos ver mais algumas dicas a seguir.

Dicas básicas para proteger a pele muito clara-2

– Faça compressas com chá de camomila. Você pode usar saquinhos de chá para fazer a compressa. Basta fazer a compressa na área das pálpebras e na área onde tem olheiras, isso vai ajudar a acalmar a área.

– De vez em quando aplique um esfoliante com bicarbonato de sódio e limão nos cotovelos e joelhos (faça a noite).

– Esqueça os cremes bronzeadores e nunca passe horas no sol para tentar conseguir um bronzeado.

Conclusão

A pele é o maior órgão do corpo e por isso é muito importante mantê-la sempre saudável. Além de beber muita água, é preciso ter vários outros cuidados com a pele, evitando assim muitos problemas de saúde.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: