Diabéticos devem evitar a cafeína

Rudney Diabetes, Dicas Saúde 14-09-13 alimento que diabéticos devem evitar, Diabetes, Diabéticos devem evitar cafeína, Dicas Saúde, Doenças comentários

Diabéticos devem evitar a cafeína

A cafeína pode interferir na capacidade do corpo para controlar o açúcar no sangue, o que piora o diabetes tipo 2. Uma equipe de pesquisadores dos EUA, encontraram uma estreita correlação entre a quantidade de cafeína ingerida durante uma refeição e aumento dos níveis sanguíneos de glicose e insulina em pacientes com diabetes tipo 2. Estes resultados são significativos o suficiente para que os cientistas recomendem aos diabéticos que não consumam ou reduzam a ingestão de café.

“Em uma pessoa saudável, a glicose é metabolizada durante uma hora após a refeição. Porém, o metabolismo dos diabéticos não é tão eficaz. Aparentemente, os diabéticos que consomem cafeína tendem a demorar mais tempo para regular a insulina e glicose do que os que não ingerem”, disse James Lane, professor de psiquiatria que liderou o estudo.

Os pesquisadores colocaram voluntários em uma dieta controlada. Foi dado seus medicamentos, analisaram seus sangues e foi lhes dado cápsulas de cafeína, enquanto eles estavam em jejum. Em seguida, os pacientes foram submetidos a outro teste de sangue e mais outro teste depois de receberem um suplemento alimentício líquido. A cafeína teve pouco efeito sobre a glicose e a insulina nos voluntários em jejum, mas depois de dar-lhes o suplemento, aqueles que receberam cafeína tiveram um aumento de 21% na glicose e 48% de insulina.

“O objetivo do tratamento clínico do diabetes é manter a glicose do indivíduo baixa. Aparentemente, a cafeína, dada a sua ação sobre o metabolismo, é um alimento que os diabéticos devem evitar“, diz Lane.

Este Post te ajudou?
  
  • cafeina glicemia
  • cafeina fas efeito com a glicose
  • cafeina e diabetes
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: