Diabetes: problemas cardíacos associados com essa doença

Rudney Cardíacas, Diabetes, Doenças 13-05-15 coração, Diabetes, Dicas Saúde, Doenças cardíacas comentários

Se você tem diabetes, o nível de açúcar no sangue é muito alto. Com o tempo, isso pode causar problemas em determinadas partes do corpo, tais como os rins, nervos, pés e olhos. Ter diabete também pode aumentar o risco de doença cardíaca, óssea e distúrbios da articulação. Outras complicações a longo prazo da diabetes incluem problemas de pele, problemas digestivos, disfunção sexual e problemas com os dentes e gengivas.

Doenças cardíacas relacionadas à diabetes

Pessoas com diabetes ou pré-diabetes, apresentam um maior risco de doença cardíaca relacionada a isso. As doenças cardiovasculares relacionadas com a diabetes incluem: doença das artérias coronárias, insuficiência cardíaca e cardiomiopatia diabética.

As pessoas com diabetes são mais propensas a ter doenças do coração. Quando você tem diabetes, o açúcar no sangue no sangue é frequentemente muito mais elevado do que normal. Uma quantidade excessiva de açúcar no sangue pode causar danos a muitas partes do corpo, incluindo os vasos sanguíneos.

A diabetes por si mesma coloca em risco o portador para alguma doença cardiovascular. Mas outros fatores que aumentam essa chance incluem:

– Histórico familiar de doença cardíaca
– Peso extra em torno da cintura
– Níveis de colesterol anormais
Pressão alta
– Fumo

Alguns diabéticos não têm sintomas de problemas cardiacos. Outros apresentam algum ou todos eles. Os diabéticos também podem ter emergências médicas devido aos próprios níveis altos ou muito baixos de açúcar no sangue.

O tratamento inclui medicamentos para tratar os danos do coração ou diminuir o nível de glicose (açúcar), pressão arterial e colesterol. Uma mudança no estilo de vida pode ajudar. Estes incluem: uma dieta equilibrada, manter um peso saudável, prática de exercícios físicos e abandonar o cigarro.

Mais informações

Diabetes e doenças cardíacas estão relacionadas. Uma dieta saudável e exercícios físicos são boas maneiras de controlar o nível de açúcar no sangue, pressão arterial e diminuir o risco de doença cardíaca. Quando a dieta e o exercício físico não são o suficiente para ajudar, existem medicamentos que podem ajudar no controle dos níveis de açúcar no sangue, reduzir os níveis de colesterol e controlar a pressão arterial. Há muitas coisas que você pode fazer para se prevenir.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: