Dia Mundial da Fibromialgia: Exercício físico um aliado contra esta doença

Mateus Dicas Saúde 12-05-14 Dia Mundial da Fibromialgia, exercício físico comentários

Dia Mundial da Fibromialgia: Exercício físico um aliado contra esta doença

O Dia Mundial da Fibromialgia e Síndrome de Fadiga Crônica é comemorado todos os anos no dia 12 de maio, data escolhida para fazer uma chamada wake-up para a sociedade a considerar estes tipos de condições.

Em ambas as condições aparecem restrições que afetam a atividade diária do indivíduo, até mesmo para o trabalho relativamente leve. Fibromialgia está associada com dor generalizada e fadiga, ao passo que a síndroma de fadiga crônica está relacionada com uma importante falta de energia e de fadiga que limita a pessoa.

Em tais problemas, embora ainda haja muito a ser feito, tanto o diagnóstico e o tratamento são difíceis de executar e, por enquanto, não há medidas curativas eficazes, diretrizes que existem para melhorar os sintomas.

Pesquisas recentes estão mostrando que o estilo de vida saudável, com hábitos de sono adequados, dietas e padrões de exercício, se consegue controlar assim diminuindo a dor.

No caso da fibromialgia, há uma pesquisa para implementar um programa de exercício apropriado que reduz com sucesso a percepção da dor. Converse com seu médico, ele saberá dar os exercícios corretos para diminuição da dor.

Apesar de não ser uma panaceia que cura tudo, o exercício físico, junto com outros hábitos saudáveis​​, continua a consolidar-se como um medicamento valioso que também pode ajudar a essas doenças.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: