Dia Mundial contra a Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica

Jeferson Doenças 20-11-13 Doenças, Pulmonares comentários

DPOC capa

A Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica é conhecido como (DPOC ), mas não é uma doença, na verdade, o conceito que engloba várias condições deste tipo. Ou seja, podemos encontrar dentro de enfisema pulmonar o conceito de “bronquite crônica”. Normalmente o dia mundial da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica é marcada na segunda ou terceira quarta-feira de novembro.

Sintomas da DPOC

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que 90 % dos casos de DPOC ocorrem em países de baixa e média renda. A principal causa é o fumo de tabaco tanto fumantes ativos e fumantes passivos.

DPOC 1

Se sabe que a DPOC não é curável, mas o número de tratamentos para a DPOC que existem hoje são capazes de retardar a sua progressão. Esta doença pulmonar obstrutiva crônica é caracterizada por um fluxo de ar bloqueado persistente.

Os sintomas de DPOC são frequentemente o desneio, como é conhecido no mundo da medicina para a falta de ar, produção de secreção anormal e tosse crônica. À medida que a doença piora atividades diárias pode ser mais difíceis para o paciente.

Os fatores de risco para a DPOC

DPOC 2

Claro que a DPOC pode ser prevenida e que, como sua principal causa é indicado pelo fumo. No entanto, existem outros fatores de risco que poderiam mitigar o aparecimento desta condição:

– A poluição do ar dentro de casa. Este é o caso de combustíveis sólidos na cozedura ou aquecimento.
– A poluição do ar exterior. A poluição ambiental, gases tóxicos em excesso.
– Exposição a substâncias químicas em áreas de trabalho. ( Fumos tóxicos, gases irritantes) .
– Infecções repetidas das vias respiratórias durante a infância.

Nestes casos, a ausência de intervenção faz com que o número de pessoas afetadas com DPOC aumente diariamente. A coisa certa é aumentar a conscientização sobre a epidemia. Da mesma forma as organizações mundiais deveriam promover ambientes mais saudáveis.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: