Desmentindo 10 mitos sobre a queda de cabelo

Rudney Beleza e Estética, Cuidados com os cabelos, Destaque 30-12-14 calvície, Perda de cabelo, queda de cabelo comentários

É ruim lavar o cabelo todos os dias? Alguns cortes fazem o cabelo crescer mais rápido? É melhor lavar o cabelo sem shampoo? A perda de cabelo é um problema que diz respeito a homens e mulheres, e que deixa muitas dúvidas que, consequentemente, a sabedoria convencional tem tentado dar respostas.

Em torno dos muitos mitos sobre a perda de cabelo, nós dizemos-lhe o que é verdade e mentira nas crendices populares mais comuns:

1 – A lavagem frequente provoca mais queda de cabelo?

O cabelo deve ser lavado sempre que está sujo. O shampoo remove gordura, sujidade e substâncias que são adicionadas para o cabelo, tais como géis e cremes para o cabelo. Esta gordura que fica deve ser removida regularmente, pois pode ser uma importante fonte de infecção. O que é recomendado é o uso de shampoos que não são agressivos.

2 – O cabelo deve ser penteado o menos possível para evitar a queda?

O cabelo que cai ao pentear ou lavar está solto do folículo, por isso, irá cair de qualquer maneira. Pentear excessivamente deve ser evitado por causa do risco de danificar os fios.

3 – Cortar o cabelo faz crescer mais?

Não está provado que é possível revitalizar o cabelo ao cortá-lo, já que o problema da perda de cabelo depende do folículo piloso. Um fio de cabelo recém-cortado parece mais forte, mas isso não significa que ele tenha alterado o ritmo de crescimento.

4 – O laquê e tinturas… são prejudiciais para o cabelo?

Os produtos químicos tais como tinturas, laquês ou mousses podem ser utilizados desde que sejam suaves e sem abusar da sua utilização. Mas note que, ao usar fixadores você deve lavar o cabelo com mais frequência. Para as tinturas é mais aconselhável utilizar corantes vegetais.

5 – É prejudicial usar o secador?

Usar secador não é prejudicial se não for de maneira abusiva, utilizado a baixa temperatura e não chegar muito perto do cabelo. É preferível recorrer à utilização apenas quando for necessário.

6 – O cabelo que cai não cresce novamente?

Até certo ponto, é normal que o cabelo a caia, o problema realmente ocorre quando o cabelo cai mais do que o habitual e não é substituído por outro.

7 – Se você arrancar um fio de cabelo branco sairá muitos mais?

O cabelo branco aparece de forma gradual, pois o fio perde a cor gradualmente. Se arrancar esse fio nascerá outro da mesma tonalidade no lugar e não em outros pontos da cabeça.

8 – Lavar a cabeça com água quente faz cair os cabelos?

Não é verdade, porém pessoas com dermatite seborreica, devem evitar a água quente, que estimula a produção de oleosidade, podendo piorar a doença e favorecer a queda dos cabelos.

9 – Usar shampoo para cavalos faz o cabelo crescer mais forte?

Shampoos formulados para os animais não devem ser usados ​​em seres humanos, pois eles podem conter componentes nocivos.

10 – Se meus familiares perderam o cabelo eu também vou perder?

Na maioria dos casos a alopecia é transmitida pela família e a hereditariedade pode fazer uma tendência.

Mais informações

A queda de cabelo provocada pela calvície é um problema que afeta homens e mulheres, porém é mais recorrente no sexo masculino. Existem diversas causas para a perda de cabelo como: doenças, efeitos de certos medicamentos, mudanças hormonais, estresse, depressão entre outras que devem ser diagnosticadas com a ajuda de um dermatologista.

Para sua sorte, já falamos e demos diversas dicas para cuidar e evitar a queda dos cabelos com tratamentos e alimentos que ajudam a combater a queda de cabelo.

Este Post te ajudou?
  
  • laque fixador estragar cabelo mito
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: