Depressão: 7 alimentos que podem causar esta doença

Rudney Depressão, Doenças 13-06-15 alimentos, depressão, Dicas Saúde comentários

No mundo cerca de 350 milhões de pessoas sofrem de depressão, segundo a OMS. Por alguma razão, este número está a aumentar gradualmente em todo o mundo. A influência do alimento errado e maus hábitos ou hábitos nocivos pode ser um dos principais gatilhos, juntamente com o ritmo de vida atual, onde o estresse e as exigências são maiores.

Aqui nós compartilhamos uma lista de alimentos que podem causar depressão, preste atenção a eles, e você pode evitar ficar doente.

1 – Adoçantes artificiais

Especialistas dos EUA determinaram que os adoçantes artificiais causam depressão do sistema nervoso. Além disso, o aspartame (adoçante) retarda a produção de serotonina e dopamina, o que pode causar depressão e ataques de ansiedade.

2 – Alimentos processados

Um estudo britânico publicado no British Journal of Psychiatry, descobriu que este tipo de alimento aumenta o risco de desenvolver depressão, pois eles contêm produtos químicos prejudiciais que afetam a incidência de doença cardiovascular e inflamação. Estes incluem salsichas, hambúrguer e batata frita.

3 – Alimentos fritos

Alimentos ricos em gordura saturada contribuem para o desenvolvimento de comportamentos depressivos, através de reações químicas que ocorrem no cérebro. Estes alimentos promovem esta desordem pelo aumento da produção excessiva de determinadas moléculas, tais como a calcitonina, o que pode reduzir a produção de serotonina, responsável por gerar um estado de bem-estar.

4 – Cereais refinados

O consumo destes alimentos, assim como farinhas refinadas aumentam as chances de depressão, de acordo com um estudo realizado pela Universidade de Londres.

5 – Gorduras

As universidades de Navarra e Las Palmas de Gran Canaria, na Espanha, relacionam o consumo de gorduras trans e saturada com o desenvolvimento de depressão.

6 – Refrigerante

Um estudo do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS), afirma que tomar mais do que um litro de refrigerantes por um dia provoca depressão e se forem dietéticos ou de sabores, as chances aumentam.

7 – Álcool

O abuso de álcool por um longo tempo provoca depressão, uma vez que interfere com os receptores do sistema nervoso, confirma um estudo publicado no Archives of General Psychiatry.

Mais informações

A depressão é um distúrbio de humor caracterizado por tristeza profunda, baixa autoestima, pessimismo, entre outros sintomas que podem combinar-se entre si. Mas há muitos fatores que ajudam a lutar contra esta doença, em nossas matérias já falamos sobre alimentos que combatem a depressão e sobre a importância do esporte para tratar esta doença, por exemplo.

Este Post te ajudou?
  
  • depressão e refrigerante
  • alimentos maus para a depressao?
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: