Depilação com açúcar

Mateus Beleza e Estética 24-04-13 depilação, depilação com açúcar, Destaque comentários
Depilação com açúcar

Depilação com açúcar

As egípcias usavam estas técnicas desde o tempo dos faraós. Dizem que é a solução mais eficaz de depilação porque ele atua como um esfoliante natural.
A depilação à base de açúcar (chaptalização) é usado no Oriente Médio e alguns países da Ásia e da Europa Oriental. Normalmente usado em uma técnica caseira, embora existam produtos comerciais e também profissionais de salão. Para discutir esta técnica entrevistamos duas belas egípcias que praticam constantemente essa depilação: Nagwa e Sara.

Como Funciona

A depilação com açúcar é fácil de fazer. Estas duas meninas que vivem na área metropolitana de Nova York tem usado outros métodos de depilação, mas sempre voltam para a antiga técnica de seu país. Explicaram-nos que no Egito você pode comprar a pasta de açúcar e é muito barato, mas é melhor fazer em casa.
A depilação de açúcar usa ingredientes comuns: água, açúcar e limão. Ela não tem aditivos químicos ou conservantes. Aqui nós fornecemos a receita original egípcia. Como todas as receitas caseiras todo mundo tem sua própria versão.

 

Ingredientes:

1 xícara de açúcar

1 limão (amarelo) você pode adicionar água, se o suco de limão não cobrir o açúcar

Preparação:
 

1 – Em uma panela, coloque o açúcar e o suco de limão. Use água se necessário para cobrir o açúcar. Coloque a mistura para ferver.
 
2 – Mecha a mistura constantemente. Deixar a mistura de cozedura até o açúcar se dissolver completamente. Esta mistura tem que alcançar uma bola macia ou quase uma pasta. Assim que chega a esta temperatura retire do fogo. O seguinte é um bom truque para identificar o ponto correto: Coloque um pouco da mistura em uma colher e coloque em água fria, se forma uma bola macia ou suave para rolá-la com os dedos esta pronta. Você pode usar um termômetro de alimentos para torná-lo mais fácil.
Uma vez que a mistura esfriar formar uma pasta gelatinosa, como uma cola. Quando este frio você pode proceder a depilação. Você também pode usar morna, mas nunca quente.

Aviso: A receita é simples, mas se você perder o ponto do açúcar terá que começar novamente. O limão deve ser suculento (grande). Este é um ingrediente importante na receita.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: