Deixar as crianças ajudar na cozinha faz com que elas comam mais vegetais

Mateus Alimentos Saudáveis, Vegetais 04-06-14 crianças comendo vegetais, crianças saudáveis, dieta saudável comentários

Deixar as crianças ajudar na cozinha faz com que elas comam mais vegetais

Sabemos que os legumes devem estar sempre presentes na nossa dieta, se queremos cuidar da nossa saúde, mas incorporar isso na dieta de uma criança, pode ser uma tarefa complexa. Então, vamos hoje uma estratégia que realmente funciona para receber as crianças para comer mais vegetais: Deixá-los ajudar na cozinha.

O estudo foi conduzido pelo Centro de Pesquisa da Nestlé em Lausanne, disse que as crianças que ajudam os pais a cozinhar consumem 76% mais vegetais, por opção, mesmo quando oferecidos e elaborados diferentes tipos de alimentos.

Constatou-se também que as crianças não só escolheram consumir mais saladas compostas de vegetais, mas desenvolveram emoções positivas, se sentem melhor, mais independentes e orgulhosos quando colaboram na preparação de alimentos.

Constatou-se também que as crianças que ajudaram a cozinhar dedicaram mais tempo para a comida, que é conhecido por ser benéfico para uma adequada ingestão, mais controlada e agradável, e definitivamente favorece a relação com o se come e melhora a qualidade de o que é ingerido.

Conclusão, deixar as crianças ajudar na cozinha realmente funciona para comer mais vegetais e não só isso, nos permite melhorar o estado emocional das crianças, a sua relação com a comida e também ter o tempo para fortalecer o vínculo entre pais e filhos, é claro, pode ser muito divertido e saudável.

E saiba, deixar as crianças ajudá-lo a cozinhar, se você quer conseguir uma dieta saudável e nutritiva.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: