Cuidados para prevenir infecções em piscinas

Rudney Dicas Saúde 31-01-13 Cuidados na piscina, Destaque, Dicas Saúde, Doenças, Infecções comentários

Cuidados para prevenir infecções em piscinas

Todos nós sabemos sobre o cuidado com os olhos e da importância de ter precauções de higiene ao ir para a piscina, é claro que a natação é um dos esportes mais benéficos para a saúde, porque contribui para a melhoria da nossa qualidade de vida em todos os seus aspectos, mas se escolher este esporte, deve ter cuidado com certas infecções que podemos contrair, conhecê-las é uma boa maneira de preveni-las.

  • Herpes: aparece geralmente nos lábios, por razões de exposição prolongada ao sol sem medidas de proteção adequadas, é contagiosa, e é recomendável não abusar do sol e usar protetor solar.
  • Fungos: aparecem por todo o corpo, mas, principalmente, nos pés, a sua causa é a falta de higiene. Assim como a herpes, é contagioso, e é recomendado o uso de sapato de plástico perto da piscina, tomar banho antes e depois de praticar esporte, secar bem absolutamente todo o corpo, e usar toalhas limpas.
  • Papilomas: Como os fungos, aparecem principalmente nos pés, devido à falta de higiene, são contagiosas, é recomendado os mesmos cuidados dos fungos.
  • Otite: Elas aparecem no canal do ouvido, às vezes pelo mau estado da água, é contagiosa, como as enfermidades mencionadas acima, e é recomendado proteger os ouvidos com bolas de algodão, ou de borracha, e depois de terminar a atividade secar os dutos do ouvido com cotonetes secos.
  • Se necessário, verifique com seu médico, quais são as diretrizes a serem seguidas em cada caso particular.

    Este Post te ajudou?
      
      Deixe sua opinião:
      Posts Relacionados: