Cuidados na gravidez de alto risco

Rudney Destaque, Dicas Saúde 16-04-14 Cuidados na gravidez de alto risco, cuidados para gestações de alto risco, cuidados pré-natais, gestações de alto risco cuidados, gravidez é de alto risco comentários

Você acabou de ser informada de que sua gravidez é de alto risco. Agora, não deixe que a preocupação atrapalhe esta etapa tão especial na vida de cada mulher. Então, se sinta confortável e conheça os cuidados para gestações de alto risco.

– Frequente seu médico

Se a sua gravidez é de alto risco, você tem que visitar o seu médico regularmente. Dessa forma, ele pode monitorar o progresso da gravidez e evitar qualquer situação preocupante. Não se esqueça de falar sobre todos os problemas de saúde que você tem, seja diabetes, hipertensão ou anemia. Estas condições têm uma grande influência sobre os cuidados pré-natais que você precisa.

2 – Tenha uma dieta saudável

Certifique-se de comer muitas frutas, legumes, grãos integrais, alimentos ricos em cálcio e pobres em gorduras saturadas. Só então você vai adquirir a quantidade de ácido fólico, ferro e todos os nutrientes essenciais que você precisa durante a gravidez. Além disso, tente beber bastante água e evitar bebidas alcoólicas.

3 – Cuide do peso

Se você acha que as coisas não poderiam ficar mais complicadas, você está errada: o sobrepeso pode torná-la pior do que você imagina. Por esta razão, é importante observar o seu peso. Para fazer isso, deve conduzir uma dieta equilibrada e praticar um pouco de atividade física, sempre aprovada pelo seu médico.

4 – Fuja do estresse

As gestações de alto risco geralmente fornecem verdadeiras fontes de preocupação e ansiedade, mas não deixe que elas te influenciem. Tente manter a calma e pensar positivo. Ouvir música, se aventurar a praticar um pouco de ioga e técnica de respiração, são de grande ajuda.

Esta pode ser uma das situações mais difíceis que você tem que passar, mas pense que muitas mulheres já tiveram em seu lugar e foram capazes de superar as dificuldades.

Este Post te ajudou?
  
  • dicas para gravidez de alto risco
Deixe sua opinião:
Posts Relacionados: