Cuidados com suplementos nutricionais

Davi Dicas Saúde 28-02-13 Destaque, Saúde e Bem Estar, Suplementos comentários

Cuidados com suplementos nutricionais

Os suplementos nutricionais dietéticos ajudam muito a manter o corpo saudável, pois o organismo precisa de vitaminas, minerais, antioxidantes, o que muitas vezes não conseguimos em grandes quantidades comente com os alimentos.

Contudo, é importante notar que alguns deles têm interações específicas com outros medicamentos. O uso dos suplementos esta ficando cada vez mais comum entre as pessoas, neste artigo vamos ver algumas precauções a considerar com suplementos nutricionais.

Cuidados importantes com suplementos nutricionais

Interações com outros medicamentos

Alguns suplementos amplamente utilizados como a erva ou ginkgo biloba podem causar certas interações com outros medicamentos, o que os tornam potencialmente perigosos para a sua saúde, mas somente se forem combinados com alguns medicamentos. Por esta razão, você deve sempre consultar o seu médico antes de tomar qualquer suplemento novo, pois o médico pode te afirmar com mais certeza se tal suplemento pode ser perigoso à sua saúde.

O seu médico deve também ser capaz de orientá-lo em caso de gravidez ou se tem alguma condição pré-existente, se um suplemento dado representa um risco. No caso em que o seu médico não é confortável discutindo suplementos, você também pode ter contato com um médico naturopata com conhecimento de suplementos naturais.

Informação adequada

Antes de comprar ou começar a tomar um novo suplemento, você deve procurar informações sobre ele. Lembre-se sempre que é muito mais confiável que você faça uma pesquiza em outros sitees, veja testemunhos de pessoas que tomaram esse suplemento, nunca pesquize no site ou na empresa que você comprou, e se possível consulte um médico especializado.

Qualidade

No mundo dos suplementos, é sempre melhor pagar um pouco mais por um produto melhor, porque sabemos que, desta forma, estamos recebendo um produto que certamente irá funcionar de forma apropriada, podemos absorver os nutrientes de que está procurando, que a composição é natural, e assim por diante. Também é uma boa idéia procurar por produtos certificados.

Importância dos efeitos colaterais

Se você notar algum efeito colateral por ccausa do uso do suplemento, suspenda imediatamente o uso e procure um médico, os efeitos colaterais podem ser causados por causa de uma superdosagem.

Se você levar em consideração essas recomendações, com certeza você irá aproveitar mais corretamente dos suplementos, pois, embora a maioria dos suplementos possuam elementos naturais, é sempre melhor se manter informado sobre o que nós estamos consumindo.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: