Cuidados com a saúde das crianças em viagens tropicais

Mateus Dicas Saúde 22-11-12 paises tropicais com suas doenças, saude das crianças, vacinas comentários

Cuidados com a saúde das crianças em viagens tropicais

As doenças infecciosas mais comuns ameaçam as crianças que viajam para regiões tropicais do mundo. Estas viagens podem aumentar a exposição a alimentos e água contaminados, doenças e insetos transmissores de doenças. Certos destinos de viajens se dispõe a vacinas especificas de cada região, como hepatite A, febre tifóide e amarela para os pais podem se sentir mais confortável quando viaja com crianças pequenas.

As crianças devem estar em dia em todas as vacinas de acordo com o destino, incluindo a vacina anual contra a gripe. As vacinas são apenas uma forma de proteger as crianças e os pais devem também tomar outras precauções. No verão, é aconselhável seguir essas dicas:

Evite o contato com os animais. Nos países em desenvolvimento, muitas vezes, os animais são vacinados e não podem transportar um certo número de doenças, incluindo a raiva.

Use mosquiteiros, calças compridas, camisas de mangas compridas e base de DEET para proteção contra mosquitos que podem trazer doenças como a malária e a dengue.

Cuidado com toxinas, tais como inseticidas, tintas, iscas de roedores, e das plantas e flores que podem ser venenosas. Se as crianças estão indo brincar na água, os pais devem ter dispositivos de segurança adequados, como boias salvavidas, que não estão disponíveis em muitas áreas rurais subdesenvolvidas.

Os pais também devem levar uma cadeirinha automotiva de crianças com eles, uma vez que nem sempre estão disponíveis em países em desenvolvimento.

A prevenção não termina quando os viajantes voltam para casa. Vários dias depois da viagem podem apresentar sintomas como febre persistente ou diarréia com sangue, e infecções respiratórias. Os pais devem prestar atenção para as crianças, que podem ser indicadores de uma forma mais grave e requer atenção médica imediata.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: