Cuidados com a pele no verão

Mateus Videos 17-10-14 Câncer de pele, cuidados com a pele, raios ultravioleta comentários


Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o verão de 2013 foi um dos mais quentes dos últimos dez anos no Brasil. Em quase todo o país, as temperaturas têm ficado acima dos 30 graus. Só no mês de fevereiro, diversas capitais brasileiras já registraram recordes nos termômetros. Em Belo Horizonte, a temperatura máxima, registrada no dia 03/04/2014, chegou a quase 34 graus, cinco graus acima da média para essa época do ano.

A combinação de poucas nuvens somada à falta de chuva tem contribuído para o forte calor. E com esse aumento de temperatura as pessoas ficam mais expostas aos raios ultravioleta. Entre as 10 da manhã e às 4 da tarde, 70 por cento dos raios ultravioleta são emitidos, inclusive na sombra. Ao meio-dia a radiação atinge o nível mais alto, podendo chegar a 14 pontos, num total de 15, em locais de céu limpo.

E essa superexposição exige cuidados com a pele e chama a atenção dos especialistas para os índices de câncer de pele, que é o tipo mais comum no Brasil. E para falar mais sobre as consequências das altas temperaturas e os cuidados que precisamos ter para nos prevenirmos dos riscos do sol quente, assista a entrevista com a dermatologista Marina Serravite.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: