Cuidado com o abuso de chás para o emagrecimento

Mateus Emagrecer, Perder Peso 25-01-14 chás, Dicas Saúde, infusão comentários

O mês de janeiro é geralmente associado a perder os quilos extras que você ganhou no Natal. Está se preparando para iniciar uma tarefa e todos temos de ter calma. Mas há muitas pessoas que se fazem de tudo para perder peso. O uso de chás supostamente de emagrecimento, geralmente um recurso comum que temos que olhar, como nem tudo são tão seguros quanto pensamos ou são adequados para todos os tipos de pessoas.

Um dos maiores erros que muitas vezes fazem é confundir os chás de queima de gordura com diurético, e é importante saber que não é o mesmo, e que a queima de gordura é uma substância que acelera o metabolismo e que melhora o processo natural de queima de gordura no corpo para obter a queima energia. Diurético é outro tipo de substância que ele faz é ajudar a remover fluidos que nos excedem no organismo, algo que não tem nada a ver com a perda de quilos ou queima de gordura.

Infusões de queima de gordura

Em primeiro lugar, vamos parar nas infusões consideradas como queima de gordura. O chá verde é um clássico. É verdade que melhorara a otimização de gorduras pelo organismo, e contêm substâncias que ajudam a acelerar e ativar o metabolismo. Mas este abuso de infusão pode conduzir a problemas de toxicidade no fígado. Também não é recomendado para pessoas com problemas de estômago, coração, epilepsia, pressão alta … Também pode ser contra-indicada se consumir com tratamento médico e certos tipos de medicamentos.

Outro chá está associado com a perda de peso é geralmente o chá pu-erh, que também sempre foi associada com a perda de peso. Abuso deste tipo de chá não é aconselhável por ser uma substância contra-indicado para pessoas com coração, fígado, rins … Além disso, é mostrado que o consumo constante pode nos ajudar a perder peso de forma eficiente.

Infusões diuréticas

Outros chás são considerados diuréticos, tal como cavalinha. Muitas pessoas estão se voltando para o seu consumo para atingir o peso correto e pode ser um grande erro, porque este tipo de chá que você faz é aumentar a remoção de líquidos do corpo. Em excesso, podemos obter é uma perda excessiva de nutrientes e minerais, sem necessidade, e que pode descompensarmos e colocar a nossa saúde em risco.

Por estas razões, é necessário ter cuidado e não o abuso de tais infusões. Claro que, se queremos perder os quilos para nos poupar o melhor é seguir uma dieta equilibrada e realizar atividade física regularmente. Infusões pode sempre ser um apoio, mas nunca o remédio ou solução para o excesso de peso.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: