CrossFit: a nova moda das academias

Rudney Destaque, Exercícios Físicos 11-11-14 benefícios CrossFit, CrossFit, treino CrossFit comentários

Hoje vamos falar de uma forma de exercício que está ganhando cada vez mais adeptos e que você vai adorar: O CrossFit. Considerado o “novo fitness” está triunfando em várias academias. É constituído de movimentos funcionais variados realizados em alta intensidade. Assim, os resultados são alcançados de maneira eficaz e no menor tempo possível.

Criado por especialistas em fitness nos EUA, cada treino CrossFit é diferente e motivador. Com este novo método, todo o corpo funciona em conjunto, sem isolar alguns grupos musculares, como quando nos exercitamos com aparelhos mais convencionais.

Objetivos do CrossFit

Com o CrossFit o corpo se prepara para superar grandes esforços, aumentando as dez capacidades físicas mais conhecidas entre os especialistas em treinamento esportivo: a resistência cardio-respiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão. Os objetivos são claros: perda de peso, fortalecer e tonificar os músculos e aumentar a capacidade cardiovascular, entre outros.

Em qualquer lugar

Uma das grandes vantagens deste novo método de treinamento é que ele pode ser realizado em qualquer lugar e se adapta em qualquer pessoa.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: