Crianças: Cuidados com a mochila

Mateus Dicas Saúde 17-06-14 crianças usando mochila, cuidados com a mochila, Dor nas costas, saúde da coluna da criança comentários

Crianças: Cuidados com a mochila

Apesar das obrigações escolares, o peso que as crianças devem carregar na parte de trás (a coluna) não deve ultrapassar dez por cento do seu peso corporal.

Isso vai evitar que as crianças sofram lesões nas costas e dor crônica que pode parecer quando crescerem. Exercícios e uma dieta saudável também é recomendado para evitar problemas no futuro.

Em 2004, o Jornal de Ortopedia Pediátrica na Europa e nos Estados Unidos (JPO, por sua sigla em Inglês) publicou um estudo de 3498 estudante que descobriram que o peso da mochila não deve exceder 10% do peso corporal.

“Por mais que você pense que isso não é muito importante e não de muita atenção para o assunto, a gravidade das consequências são alarmantes. Os perigos que ocorrem são realmente sérios, pois eles podem causar danos à coluna vertebral, postura e alterar a postura e gerar dores físicas, principalmente nas costas, ombros e pescoço”, diz o Dr. Fernando Salas, presidente da Sociedade Argentina de Ortopedia e Trauma (SAOTI – www.saoti.org.ar).

Além do peso, o desenho da mochila deve ser tida em conta, o tamanho deve ser de acordo com as costas da criança, tiras têm espessura suficiente para prevenir lesões de ombro e de preferência um cinto para melhorar a distribuição de peso, e utilizar: Os dois cintos ao mesmo tempo deve sempre ser usado em vez de um, como normalmente muitas crianças utilizam, criando o risco de torcer sua coluna e alterar a posição da coluna, e ajustar as tiras até a base da mochila e mantê-la acima da cintura.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: