Creme natural para aliviar as dores musculares

Davi Dicas Saúde 04-06-14 aliviar as dores musculares, creme natural, dores musculares comentários

Creme natural para aliviar as dores musculares

As dores musculares são bastante comuns, a má postura, o esforço físico e o stress afetam o nosso corpo, gerando tensões e dores onde não deveria haver nada. Por isso, hoje você vai aprender a preparar um creme para aliviar as dores musculares, fácil e rápido de preparar.

Benefícios do creme para as dores musculares

Esse creme é feito a case de pimenta picante e chocolate, e é especialmente útil em casos de dores musculares e rigidez muscular. Por essa razão, esse creme é indicado para realizar massagens, já que aumenta a circulação e dá uma sensação de calor que vai ajudar a acalmar a dor.

Creme natural para aliviar as dores musculares-1

Devemos evitar o contato desse creme com os olhos e com as áreas mais sensíveis do corpo. É ideal para realizar massagens românticas, mas nunca deve ser utilizado nas áreas genitais.

Receita de creme de pimenta com chocolate

Ingredientes

30 gramas de manteiga de cacau
30 gramas de manteiga de karité
30 gramas de cera de abelha
15 gramas de azeite de nozes
15 gramas de azeite essencial de sésamo
24 gotas de azeite essencial de pimenta
12 gotas de azeite essencial de cacau

Preparação

Coloque a cera de abelha e as manteigas para derreterem em banho-maria. Acrescente o azeite de nozes e o de sésamo e misture muito bem, depois disso acrescente os outros ingredientes, misture muito bem e coloque em um recipiente limpo e fechado.

Creme natural para aliviar as dores musculares-2

Se você procura um creme mais específico para fazer massagens, então substitua o azeite de nozes e o de sésamo por 30 gramas de óleo de jojoba ou de coco.

O resultado final será um creme alaranjado e com um aroma bem agradável, parecido com o cheiro do chocolate. E não se esqueça de ter cuidado com as áreas sensíveis do corpo.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: