Correr produz endorfinas

Mateus Exercícios Físicos, Perder Peso 06-08-14 correr, endorfinas, ficar feliz comentários

Correr produz endorfinas

Quem começa a correr, sabe que depois de algumas semanas já não consegue parar. O dia que não correr parece que falta algo, notamos que precisamos correr. Correr faz você se sentir bem, muito bem, por isso correr está ligado as endorfinas.

As endorfinas são moléculas que funcionam como neurotransmissores. Seu efeito é semelhante aos opiáceos, alcançam um estado de bem-estar e analgesia. Digamos que as endorfinas são as moléculas de felicidade, por isso estamos ambos o seu efeito. Corrida e fazer esportes libera essas endorfinas no corpo, por isso que me sinto tão bem quando nós terminamos o treinamento.

Se você é um corredor novato, você pode não notar, no final de tais efeitos, mas o oposto: a dor, o estresse e desconforto. É tudo uma questão de paciência, o seu corpo terá de se adaptar a esse esforço e começar a liberar endorfinas. Seja consistente e comece a executar 3-4 dias por semana, com certeza, em algumas semanas, sentirá a sensação de bem-estar no final.

Estudos têm mostrado como sendo executado no final dos níveis de endorfinas em nossos cérebros são maiores do que no esquerdo. E parece que a intensidade de exercício (dentro de limites razoáveis​​), também influenciam. Então, vale a pena aumentar a intensidade nos minutos finais para alcançar esse sentimento bom no final.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: