Correr no verão: dicas para fugir do calor

Rudney Destaque, Dicas Saúde 27-10-14 correr no verão, Dicas Saúde, exercícios verão comentários

Para aqueles que realizam atividades ao ar livre, as temperaturas extremas, a baixa umidade e o sol implacável são fatores que podem nos fazer pensar duas vezes antes de sair de casa para queimar calorias.

Por isso, queremos compartilhar algumas dicas para você manter-se ativo nos dias mais quentes do ano. Apesar de nos concentrarmos nos corredores, muitas de nossas dicas também são válidas para os ciclistas, jogadores de tênis ou de quaisquer outras faixas de esporte.

Dicas para correr no verão

– Levante cedo: O nascer do sol e o pôr do sol, são a melhor opção, pois o reflexo do sol faz com que o calor demore muito mais para se dissipar.

– Corra por parques ou bosques em vez do asfalto: Além da proteção da sombra de árvores, superfícies naturais não refletem o calor como faz o asfalto ou concreto. Tente executar sua atividade física perto de um córrego ou rio para se refrescar ainda mais.

– Beba muito líquido: Beba água mesmo se você não estiver com sede. Hidrate-se bem antes de sair e não deixe de tomar água durante a corrida.

– Reduza sua rotina de exercícios: Seu corpo está trabalhando com sua mente, não abuse de sua cooperação. Reduza a velocidade e a distância percorrida nos dias mais quentes.

– Use roupas adequadas: Use roupas finas, largas, de cores claras e, vestuário e tecidos destinados a correr. O tipo de material que permite que o suor evapore para manter-se fresco. Não se esqueça de proteger-se do sol com óculos escuros e um boné.

– Seja cauteloso: Para alguns corredores pode ser difícil dar o braço a torcer. Muitos saem para correr com dor, desconforto e até resfriados. Mas uma onda de calor é algo que deve ser levado a sério, quando há um aviso de condições perigosas, encontre outras alternativas ou desfrute de um dia de descanso, a sombra de sua casa.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: