Correr é bom para o cérebro

Rudney Destaque, Dicas Saúde 08-09-14 benefícios da corrida para o cérebro, Correr é bom para o cérebro comentários

Movimentar-se, correr, corrida… Chame do que quiser, mas não deixe de praticar esse esporte que está muito na moda. Correr é barato, fácil e quase qualquer um pode praticar.

E como se não bastasse, além de todos os benefícios do esporte, a nível físico e psicológico, correr também é muito bom para os nossos cérebros. Quer saber como? Os resultados de um estudo da Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, revelam.

De acordo com os pesquisadores, o estudo publicado na revista “Neurology” é o mais importante até agora. Um estudo que mostra os benefícios da corrida para a nossa saúde cognitiva.

Mas não é só a corrida que é bom para os nossos cérebros, também outras atividades, como natação ou ciclismo. Estas são as conclusões de um grupo de especialistas da Universidade de Minnesota, depois de analisarem o trabalho de 2.747 pessoas saudáveis com cerca de 25 anos, que praticavam esses esportes regularmente.

O estudo monitorou a saúde dos participantes durante o primeiro ano e também nos próximos 20 anos. Uma vez transcorrido esse tempo, os cientistas realizaram uma série de testes cognitivos, de memória, verbais, de pensamento, e até mesmo testes de movimento.

Os resultados do estudo mostraram que os voluntários melhoraram as suas capacidades cerebrais. Uma grande notícia para a medicina, pois pode ajudar a prevenir ou tratar muitas doenças, como a demência.

No entanto, os especialistas lembram que, o ideal seria duas ou três horas por semana de esportes. Em excesso, a corrida pode não ser tão benéfica quanto pensamos.

Este Post te ajudou?
  
    Deixe sua opinião:
    Posts Relacionados: